A Amazon Games, braço de jogos da Big Tech, anunciou nesta quinta-feira (15) uma parceria com a Crystal Dynamics para desenvolver o próximo grande lançamento da franquia Tomb Raider. A publicação global do título também ficará a cargo da Amazon.

“Tomb Raider é uma das propriedades intelectuais mais amadas na história do entretenimento”, disse Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games. O executivo também afirmou que a empresa está comprometida “em trazer aos jogadores games com a mais alta qualidade, dos melhores desenvolvedores e para todos os gêneros e plataformas, e estamos honrados pela oportunidade de trabalhar com essa desenvolvedora e franquia histórica”.

A criadora da saga de Lara Croft já havia anunciado em abril deste ano que estava trabalhando em um novo capítulo para a icônica série. Além disso, a empresa também confirmou que o game seria feito em Unreal Engine 5, a versão mais recente do motor gráfico da Epic Games — ou seja, podemos esperar gráficos realistas e impressionantes para a próxima aventura.

Dallas Dickinson, produtor executivo da franquia Tomb Raider dentro da Crystal Dynamics, havia afirmado à época que o objetivo do trabalho com a engine era, de fato, transformar a heroína em um verdadeiro filme.

“Nosso objetivo é extrapolar as barreiras da fidelidade gráfica e oferecer a experiência de ação e aventura cinematográfica de alta qualidade que os fãs merecem, tanto da Crystal Dynamics quanto da franquia Tomb Raider”, disse Dickinson, em abril, durante o anúncio do novo título.

Foi nessa mesma época que o executivo afirmou que os trabalhos para o desenvolvimento do jogo já haviam iniciado.

Tomb Raider

Imagem: Crystal Dynamics

A franquia Tomb Raider soma, hoje, mais de 20 jogos para videogames e uma legião de mais de 170 milhões de fãs que jogam os títulos da franquia, segundo dados da NRG, de maio de 2022.

De acordo com a Amazon Games, a parceria com a Crystal Dynamics representa o comprometimento da empresa com a expansão dos esforços na publicação de games AAA da empresa, que já conta com títulos como Lost Ark, da Smilegate RPG, e o recém-anunciado Blue Protocolda Bandai Namco Online Inc.

Tomb Raider será o primeiro single-player da Amazon Games

Apesar de ainda não ter muitos detalhes divulgados sobre o novo título — que, aliás, sequer ainda tem um nome confirmado —, sabemos que o game será multiplataforma, com uma narrativa que, assim como os clássicos games da franquia, será single-player. Este, no entanto, será o primeiro trabalho com games do tipo “jogador único” da Amazon.

As empresas afirmam também que a ideia é manter todos os elementos que fizeram de Tomb Raider uma das franquias mais veneradas no mundo dos jogos, dando aos jogadores o controle da confiante e multidimensional heroína Lara Croft em um ambiente que recompensa a exploração e o desbravamento criativo.

Em resumo: aguarde um jogo com muitos quebra-cabeças para serem resolvidos, inimigos para enfrentar e derrotar e muitos locais para explorar — especialmente porque, de acordo com as empresas, a expectativa é que este seja “o maior e mais expansivo jogo de Tomb Raider já feito”, segundo Scot Amos, chefe de estúdio na Crystal Dynamics.

O executivo também afirmou que a equipe está animada com as possibilidades que a parceria deve trazer em termos de desenvolvimento para a franquia. “Eles estão em uma posição única de reescrever o significado das colaborações entre desenvolvimento e publicação, e estamos ansiosos para pavimentar esse novo caminho juntos”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress