Início For Gamers Game Boy: mod permite que até Doom seja jogado no portátil

Game Boy: mod permite que até Doom seja jogado no portátil

Com uma Raspberry Pi Zero W, modder cria cartuchos com jogos que jamais poderiam rodar no Game Boy original. A tela monocromática foi mantida

O Game Boy foi lançado em 1989 sendo o primeiro portátil da Nintendo e, mesmo décadas depois de seu lançamento, o videogame ainda não é esquecido por seus fãs. Agora, um modder encontrou um uso bem diferente para o já antigo console.

Batizando a sua modificação de DMGPlus, Jeroen Domburg, do Sprite Mods, fez uma modificação no console da Nintendo capaz de fazê-lo rodar jogos, como Doom e Super Mario World, sim, o mesmo do Super Nintendo. Para isso, o modder alterou alguns dos componentes originais do videogame e usou um Raspberry Pi Zero W.

A parte mais interessante de sua criação, que pode ser conferida no vídeo acima, é ver que o console usa “cartuchos modificados” para rodar os novos jogos. Apesar disso, os cartuchos originais do Game Boy ainda podem ser usados, ou seja, o videogame teve preservada as suas funções originais.

Não somente isso, o display monocromático foi mantido e é bem interessante ver os títulos rodando com essas limitações, diferente de outros projetos que envolvem o uso de telas LCD. Para funcionar, esta modificação requer 4 pilhas pequenas, mas o suporte para uma bateria externa também foi adicionado.

Game Boy já foi usado até para minerar criptomoedas

Além desta modificação incrível vista acima, outros modders já acharam usos bem diferentes para o Game Boy também ao utilizar uma placa Raspberry Pi. Uma das que mais chamou a atenção na internet foi a de usar o portátil para minerar criptomoedas.

Apesar de tal feito também ser impressionante, o portátil da Nintendo levaria ao menos 1 quatrilhão de anos para minerar uma Bitcoin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES