Início For Gamers Acessório permitirá usar fitas do Game Boy nos computadores

Acessório permitirá usar fitas do Game Boy nos computadores

Acessório compatível com Windows e Mac OS permite rodar jogos do Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance a partir das fitas. Saves antigos podem ser recuperados

O Game Boy foi lançado em 1989 e marcou a infância de muita gente, sendo que algumas variantes suas foram lançadas pela Nintendo para aprimorar alguns aspectos. Agora, mais de 30 anos após o seu lançamento, um acessório promete trazer algumas lembranças de volta deste icônico portátil.

Assim, nesta semana, o site Epilogue passou a listar o dispositivo chamado GB Operator em seu site em fase de pré-venda. Com o mesmo, as pessoas poderão rodar os jogos do Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance a partir de seus cartuchos no PC.

Para poder rodar os jogos desta forma, o dispositivo precisa ser utilizado em conjunto com o emulador mGBA, que é capaz de fazer a emulação das três plataformas mencionadas acima. Além disso, o emulador também traz os suporte a códigos e a controles para deixar a jogatina um pouco mais divertida ou até mesmo fácil.

Saves antigos das fitas do Game Boy poderão ser usados

Apesar das baterias dos cartuchos originais provavelmente já estarem sem carga, o GB Operator também promete ser capaz de carregar os saves que estão salvos nas fitas. Não somente isso, o dispositivo deve suportar até mesmo alguns periféricos lançados para o GameBoy, como a sua câmera.

Game Boy Camera - GB Operator
Reprodução: Epilogue

O GB Operator é compatível com Windows e Mac OS, sendo que o seu preço na fase de pré-venda é de US$ 50. O dispositivo começará a ser enviado para os clientes a partir do mês de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES