Início Hardware Galax anuncia placas de vídeo limitadas para mineração

Galax anuncia placas de vídeo limitadas para mineração

Novos modelos das placas de vídeo RTX 3060, 3060 Ti, 3070 e 3080 da Galax serão limitadas para mineração de criptomoedas

Para tentar atender a demanda de gamers e mineradores de criptomoedas, diversas marcas estão anunciando produtos específicos para cada atividade. A própria Nvidia, por exemplo, vem investindo em drivers para limitar a capacidade de mineração de suas placas de vídeo voltadas para jogar.

Após a Galax ter revelado a linha FG (For Gamers) na semana passada, agora, novas informações surgem sobre as placas da empresa que vem marcadas como LHR (Lite Hash Rate, ou seja, limitadas para mineração. De acordo com o site Videocardz, a marca anunciou ao menos três placas de vídeo com esta característica, como mostra a imagem abaixo.

Novas placas de vídeo da Galax
Reprodução: Videocardz

A princípio, o único modelo novo da marca não limitado para mineração seria o da RTX 3090. Já o Hash Rate estimado para estes modelos LHR listados da Galax seria:

  • RTX 3060 LHR – 20 MH/s
  • RTX 3060 Ti LHR – 25 MH/s
  • RTX 3070 LHR – 25 MH/s
  • RTX 3080 LHR 43 MH/s

AMD não pretende limitar mineração em placas de vídeo

Além das placas de vídeo voltadas para o público gamer, algumas marcas também estão investindo em modelos específicos para mineração. A MSI, outra fabricante de placas, anunciou neste mês dois modelos da série 30HX Miner.

Já Nish Neelalojanan, gerente de produto da AMD, disse que a empresa não tem planos para limitar o potencial de mineração em seus produtos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES