Início Hardware Galax lança novas placas modelo RTX com limitador para mineração

Galax lança novas placas modelo RTX com limitador para mineração

GALAX confirma que os novos modelos contém a sigla LHR (Low Hash Rate), ou seja, os mesmos são limitados para mineração

Recentemente, a Galax confirmou o lançamento de novos modelos das placas de vídeo GeForce RTX 3070 e RTX 3080. A grande diferença destes novos modelos em relação as versões originais fica por conta dos mesmos poderem ser limitados para mineração via software.

Estes modelos contam com uma versão nova dos chips GA102 e GA104, que permitem tal limitação e vem com o termo LHR (Lower Hash Rate). Isso significa que apesar de poderem ser utilizados para mineração, a taxa de hash de mineração de Ethereum foi reduzida nesses modelos.

Galax lança novas placas modelo RTX com limitador para mineração

Hash Rate

O termo hashrate se origina do conceito hash, amplamente utilizado no universo das criptomoedas. Hash pode ser definido como o conjunto de algoritmos responsáveis pela transformação de informações de tamanhos variados em um comprimento fixo, padronizado, através de um processo imutável.

Tanto o Bitcoin (BTC) quanto o Ethereum (ETH) utilizam a mineração, e este esforço computacional é medido através do hashrate.

Qual a diferença das outras GPUs da Galax?

A Galax não quer necessariamente que os clientes percebam que essas GPUs não são da série LHR; a embalagem das mesmas personalizados parecem ser idênticas aos modelos já lançados. No entanto, os novos cartões receberam a sigla “FG”. A empresa não explicou o que isso significa ainda.

Nas especificações das GPUs, é possível notar que elas contam com a indicação LHR no codinome dos novos chips equipados. A taxa de hash para os modelos LHR parece ser metade que a série RTX 30 oferece atualmente.

Observe que os números abaixo não levam em consideração as otimizações típicas de mineração, que podem facilmente aumentar esses números por meio da limitação de energia ou overclock de memória.

GALAX lança novas placas modelo RTX com limitador para mineração

GALAX lança novas placas modelo RTX com limitador para mineração

Fonte: VideoCardz

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES