Início For Gamers Fortnite: novo modo de desempenho melhora o fps em computadores menos potentes

Fortnite: novo modo de desempenho melhora o fps em computadores menos potentes

No entanto, vale citar que as melhorias de desempenho em Fortnite estão disponíveis apenas nos modos Battle Royale e Criativo

A Epic Games anunciou um novo modo de desempenho para “Fortnite“. Segundo a equipe do game, trata-se de um “novo modo experimental que oferece ganhos de desempenho significativos ao trocar a qualidade visual para diminuir o uso de memória e aliviar a carga na CPU e GPU”.

No entanto, isso só pode ser feito em sistemas que atendam aos requisitos mínimos de desempenho para rodar “Fortnite” com as melhorias. A novidade estará disponível para ser ativada no menu de configurações de vídeo do game, mais precisamente na parte de gráficos avançados. Basta ativar “Desempenho (Alfa)”.

Com isso, a qualidade visual será diminuída para que a taxa de quadros seja suavizada e “Fortnite” apresente mais fluidez.

Exemplos de melhorias em Fortnite

Fortnite
Foto: Epic Games

Em alguns exemplos mostrados pela Epic, há uma melhora significativa em dispositivos que usam gráficos integrados em sistemas Intel e AMD configurados para 720p. Em outro caso, com a implementação de uma placa de vídeo AMD Radeon HD 8610, o jogo passa a ser jogável, já que esse componente encontrava problemas para executar o título.

Além do modo de desempenho, os jogadores agora podem optar por não baixar o pacote de texturas de alta resolução que, sozinho, possui 16,44 GB. Isso reduziria o tamanho do game para 18,25 GB.

Por fim, vale citar que o modo de desempenho está disponível apenas para o Battle Royale e o Criativo. A modalidade Salve o Mundo não recebeu a alteração.

Via: PC Gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES