Início E-Sports Fortnite terá R$ 100 milhões de prêmio em dinheiro para torneios de...

Fortnite terá R$ 100 milhões de prêmio em dinheiro para torneios de 2021

Epic Games anuncia novidades e cronograma do Fortnite Champion Series, o nível mais alto de competição do título

Quando o assunto é Fortnite, a Epic Games – desenvolvedora da franquia – não mede esforços. Nesta quarta-feira, a empresa prometeu 20 milhões de dólares (mais de 100 milhões de reais) em premiação em dinheiro para o Fortnite Champion Series (FNCS), o nível mais alto de competição do jogo, em 2021.

O valor supera os 17 milhões de dólares do ano passado, mas ainda fica atrás da Copa do Mundo de 2019, quando a Epic Games distribuiu 30 milhões de dólares aos jogadores profissionais de Fortnite.

A desenvolvedora de um dos principais títulos de “battle royale” também divulgou detalhes sobre a temporada deste ano do FNCS. Antes, a Epic Games já havia dito que todas as competições serão online; hoje, surgiram detalhes sobre o cronograma do torneio.

Fortnite Champion Series

A fase eliminatória começa no dia 4 de fevereiro. As finais estão marcadas para o fim de semana de 12 a 14 de março. Para celebrar a popularidade e globalidade de Fortnite, as partidas serão transmitidas ao vivo em três idiomas: francês, alemão e espanhol.

A Epic fez uma série de alterações no FNCS para 2021 com base no feedback dos jogadores, uma das quais é que as partidas acontecerão em várias plataformas; assim, os companheiros de equipe não precisam mais necessariamente estar na mesma plataforma para competir juntos. Todos os detalhes podem ser conferidos no blog da Epic Games. “Nosso objetivo é criar uma melhor consistência ao longo do ano e amarrar as temporadas de 2021 para uma experiência mais coesa”, diz a publicação.

Campeonato Pelé

Nesta terça-feira (19), a Epic Games anunciou novidades para os fãs de futebol. Em uma parceria com alguns dos maiores clubes do mundo, Fortnite ganhou o conjunto “Pontapé Inicial”, com uniformes de 23 grandes clubes. A parceria também rolou com o Rei do Futebol: Pelé!

Fornite - Campeonato Pelé
Imagem: divulgação

O Campeonato Pelé, que será disputado nesta quarta-feira (20) e é aberto a todos os jogadores. Os participantes poderão ganhar recompensas como uniformes usados pelo ex-jogador, um novo gesto e até uma camisa personalizada do Santos Futebol Clube assinada por Pelé.

Os itens estarão disponíveis na loja do Battle Royale, mesmo para quem não participar do campeonato, a partir do dia 23 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES