Início For Gamers Fontes usadas nas remasterizações de Final Fantasy são alvo de críticas

Fontes usadas nas remasterizações de Final Fantasy são alvo de críticas

As fontes escolhidas para a versão ocidental de Final Fantasy são diferentes dos originais japoneses

Durante sua conferência na E3 2021, a Square Enix revelou o lançamento de remasters dos seis primeiros jogos da franquia “Final Fantasy”. O projeto pegou muitas pessoas de surpresa, sendo anunciado para smartphones e PC.

Na página da Steam dos games, alguns detalhes foram revelados e indicam um trabalho bastante fiel ao original, mantendo vários elementos que consagraram a saga ao mesmo tempo em que melhora alguns detalhes.

No entanto, uma questão chamou bastante a atenção dos fãs: a fonte usada nos diálogos. Na verdade, não só nas falas, mas também nos menus de ação e outros elementos do game.

Em um jogo quase todo baseado em leitura de caixas de texto, uma fonte ruim pode estragar a experiência – e é isso que os jogadores de “Final Fantasy” temem. Essa questão foi levantada após as letras presentes nas imagens parecerem condensadas e sombreadas, deixando difícil a leitura.

Essa parece ter sido uma decisão tomara apenas para a versão ocidental do game, já que a fonte adotada para a versão japonesa é quase a mesma presente no jogo original.

Fonte Final Fantasy
Foto: VG247

Além de ser visualmente estranho, o problema de uma fonte altamente condensada vai além do fator visual em “Final Fantasy“. Isso porque pode ser bastante incômodo para pessoas que possuem dislexia. Fontes mais legíveis devem ter um tamanho padrão e não possuir serifa, além de que o espaçamento entre as palavras é importante.

A escolha de uma fonte é parte importante de uma localização. É algo que impacta diretamente na aparência do jogos – não importa o quão bonito o remaster seja, se os textos, que são parte importante, estão com problemas, alguns elementos deveriam receber mais atenção.

Final Fantasy” é uma saga muito amada. E a história é responsável por parte disso. Trata-se de um dos elementos mais importantes. Por conta disso, muitos fãs ficaram desapontados com o resultado. Resta saber se os games serão lançados dessa forma ou a Square Enix vai retrabalhar a questão.

Via: VG247

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES