Início For Gamers Final Fantasy XIV Endwalker ganha ferramenta de benchmarking

Final Fantasy XIV Endwalker ganha ferramenta de benchmarking

A Square Enix liberou uma ferramenta para testar a performance dos PCs com a próxima expansão de Final Fantasy XIV, que será lançada em novembro

Final Fantasy XIV é um dos Mmorpgs mais populares do momento e, apesar de ter sido lançado em 2010, ainda pode ser considerado um título pesado na hora das batalhas. Já nesta semana, a Square liberou uma ferramenta de benchmarking nova para seu título.

O aplicativo em questão serve para testar a performance dos computadores dos jogadores com a sua próxima expansão “Endwalker”, que deve ser lançada perto do fim do ano. Diferente de outras ferramentas com a mesma finalidade, este teste de benchmarking do Final Fantasy também permite que os jogadores criem e personalizem o seu personagem para que o resultado possa ser mais preciso.

O teste em si conta com uma tabela em que até 15.000 pontos podem ser alcançados de acordo com a performance do computador. Assim como é possível conferir pela tabela abaixo, quanto maior a pontuação obtida pelo PC, melhor o jogo rodará.

Final Fantasy XIV - Tabela de pontos da ferramenta de benchmarking
Reprodução: Square Enix

O download da ferramenta de benchmarking do Final Fantasy XIV Endwalker pode ser feita através deste link. A sua instalação requer 2,2 GB de espaço livre em disco.

Final Fantasy XIV tem “fila de espera” para novos jogadores

No servidor norte-americano, nesta última semana, jogadores enfrentaram problemas para criar contas novas em “Eorzea”. De acordo com informações obtidas pela IGN Portugal, devido ao número enorme de jogadores querendo começar uma aventura, a Square teve que suspender a criação de novas contas, provavelmente para manter o servidor estável.

Não somente isso, a página da Square Enix também criou uma lista de espera para que os jogadores possam comprar a edição completa do seu título. Final Fantasy XIV, vale lembrar, sempre teve um número “limitado de vagas” em seus servidores para jogadores novos se registrarem em momentos diferentes do dia, mas nunca passou por algo parecido.

Final Fantasy XIV Endwalker será lançado no dia 23 de novembro de 2021 para PCs e consoles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES