Início For Gamers Final Fantasy XI para celulares é cancelado

Final Fantasy XI para celulares é cancelado

Versão de Final Fantasy XI para dispositivos mobile tinha lançamento original previsto para 2016

Em parceria com a Nexon, a Square Enix trabalhava em uma espécie de reboot de “Final Fantasy XI” para dispositivos móveis. Após um tempo de desenvolvimento, o projeto agora foi oficialmente cancelado.

Em dezembro de 2020, o site GameSpot divulgou sobre o cancelamento. No entanto, até então, nenhuma informação sobre isso havia sido divulgada. Agora, em um relatório de resultados financeiros, a Nexon confirmou que o projeto foi encerrado.

O jogo original foi lançado pela Square em 2002 para PS2 e PC, recebendo uma versão alguns anos depois para Xbox 360. O reboot foi um projeto que não foi muito divulgado, já que as empresas envolvidas não falaram sobre o lançamento desde seu anúncio, feito em 2015.

Lançamento de “Final Fantasy XI R”

A ideia original era lançar um jogo online para dispositivos móveis chamado “Final Fantasy XI R”. A previsão de lançamento era 2016, mas, devido a problemas no projeto, o game não chegou ao mercado até o momento.

Embora a Nexon não tenha se pronunciado sobre o motivo do cancelamento, parece que ambas as empresas decidiram não prosseguir com o lançamento após determinar que o trabalho feito até então não atendia aos padrões de qualidade que os fãs de “Final Fantasy” esperam. Os funcionários envolvidos na produção já foram designados para outros projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES