Início Softwares Fim de uma era! Windows 11 não terá "tela azul" da morte

Fim de uma era! Windows 11 não terá “tela azul” da morte

A Microsoft resolveu mudar a cor da famosa "tela azul da morte" para preto no Windows 11. Mensagens de erro não passam por alterações

A primeira versão do Windows 11 só chegou nesta semana, mas novidades do sistema não param de surgir conforme usuários fazem mais testes. Assim, sites e usuários acabaram descobrindo que nem mesmo a famosa “tela azul” da morte fugiu das mudanças propostas pela Microsoft.

De acordo com informações obtidas pelo The Verge, agora, o Windows 11 apresenta uma “tela preta” da morte. Apesar da cor ter mudado, as informações apresentadas na tela continuam sendo as mesmas do Windows 10.

Tela preta da morte - Windows 11
Reprodução: The Verge

Não somente isso, o QR Code também foi mantido para que os usuários possam encontrar mais facilmente informações referente ao erro que causou o crash em seu sistema.

Tela azul da morte do Windows já apareceu até em eventos

Quando o Windows 98 foi apresentado por Bill Gates, a tela azul da morte chamou a atenção do mundo e, de certa forma, marcou presença por anos nos PCs. Como é possível ver no vídeo abaixo, pelo menos, a situação foi levada com bom humor pelo fundador da Microsoft.

Os últimos rumores apontam que o Windows 11 está previsto para ser lançado no mês de outubro de 2021. Caso queira testar o sistema antes do seu lançamento oficial, é possível conferir as instruções desta matéria de como obtê-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES