Início For Gamers Filipinos ignoram inundação em lan house durante jogatina

Filipinos ignoram inundação em lan house durante jogatina

Jogadores não tomam conhecimento de enchente em lan house causada por tufão e continuam jogando perigosamente no estabelecimento

Sono, família reclamando do barulho, acordar cedo no dia seguinte… esses são apenas alguns dos empecilhos que podem barrar uma gameplay — pelo menos para alguns. Para os mais “hardcore”, nem mesmo um alagamento causado por um tufão pode interromper a jogatina em uma lan house, tamanho o apetite para jogar seus games favoritos.

E, bem, foi exatamente isso que aconteceu em uma lan house nas Filipinas. O tufão In-fa atingiu o país e causou diversos estragos pela região. “Vítima” do evento, uma casa de jogos da cidade de Calinta, em Rizal, viu seu comércio ser alagado por águas escuras e barrentas.

O evento, no entanto, não foi capaz de parar um grupo de “jogadores raiz” que estavam no local. Os filipinos ignoraram o nível da água que atingia a altura de seus joelhos e continuaram a jogar — aparentemente o game Crossfire — como se nada estivesse acontecendo.

O proprietário da lan house chegou a registrar o ocorrido e, em seguida, desligou os computadores para evitar tragédias maiores. Após isso, os jogadores finalmente deixaram o local.

“Como engenheiro de computação, sei o perigo que a água representa perto de uma fonte elétrica. Então, depois de fazer o vídeo, removi todo o equipamento elétrico imediatamente”, contou Sio Samson, proprietário do estabelecimento.

O vídeo chegou a viralizar na internet pela atitude dos jogadores, mas o ocorrido poderia não terminar tão bem assim: mesmo que os cabos estivessem acima da água, o risco de um filipino ser eletrocutado era muito grande. Isso sem contar a ameaça de contágio de doenças por conta das águas sujas e os danos irreparáveis aos equipamentos da lan house.

“Não sabíamos que a água da enchente aumentaria naquele dia, então, quando os [jogadores] vi, imediatamente agi e disse a eles que precisava transferir o equipamento para um local mais alto. Depois daquele vídeo, eles também pararam e foram embora, nenhum de nós se feriu”, completou Samson.

Fonte: Oddity Central

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES