Início Tecnologia Fazenda clandestina de mineração com 3.800 PS4 é fechada na Ucrânia

Fazenda clandestina de mineração com 3.800 PS4 é fechada na Ucrânia

Além do PS4, as autoridades apreenderam mais de 500 placas de vídeo, 50 processadores, notebooks, telefones, e pen drives

A polícia ucraniana fechou na última quinta-feira (08) uma fazenda clandestina de mineração de criptomoedas que escolheu a cidade de Vinnytsia para se instalar.

O curioso é que, no local escolhido para a operação – que foi um antigo armazém -, as autoridades encontraram 3.800 consoles PlayStation 4 que, aparentemente, estavam sendo usados para mineração.

Mineração com PS4
Foto: The Security Service of Ukraine

Além dos consoles PS4, foram apreendidas mais de 500 placas de vídeo, 50 processadores, notebooks, telefones, pen drives e documentos sobre contabilidade e o consumo de energia da instalação clandestina.

Ao que parece, os mineradores não estavam preocupados com a eficiência energética da operação, já que a operação ilegal foi ligada diretamente à rede elétrica da cidade. O aumento repentino no consumo foi o que atraiu a atenção das autoridades policiais para o local.

PS4
Foto: The Security Service of Ukraine

Até o momento, a mineração usando consoles PS4 não foi confirmada ou documentada. No entanto, como observa o Tom’s Hardware, GameBoy e até um Commodore já foram modificados para minerar Bitcoins.

Por isso, o uso de várias unidades de PS4 Pro com 4,2 TFLOPs para mineração de criptomoedas pode ser possível – desde que o interessado tenha determinação, dinheiro e eletricidade suficientes para realizar o feito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES