Início Tecnologia Fãs criam nova versão de filme do Mario dos anos 90 com...

Fãs criam nova versão de filme do Mario dos anos 90 com cenas inéditas

Fãs criaram uma nova versão do filme Super Mario Bros, lançado em 1993, com 20 minutos de cenas inéditas e que pode ser assistida no Archive.org

Mario é sem dúvidas um dos personagens mais icônicos dos videogames e a Nintendo já apostou em diversos produtos diferentes dele. Muitas pessoas mais novas podem até não conhecer ou se lembrar, mas este personagem teve um filme em live action lançado no começo dos anos 90, que voltou a ficar em evidência nesta semana.

Quase 30 anos após o seu lançamento original feito diretamente em fitas VHS, um projeto conseguiu recuperar 20 minutos de cenas inéditas do filme do Mario. O trabalho em questão foi realizado pelo diretor de filmes Garrett Gilchrist, conhecido por já ter feito a restauração de outros clássicos dos anos 80 e 90.

O filme mostra a história dos irmãos Mario e Luigi, dois encanadores comuns, tendo que trabalhar juntos no resgate da princesa Daily, que foi sequestrada pelo Rei Koopa. Apesar do começo do filme se passar nos Estados Unidos, a maior parte da história acaba ocorrendo em um mundo paralelo em que o vilão é o grande líder e chega até mesmo a transformar seus soldados em criaturas estranhas.

Mario e Luigi já no mundo paralelo
Reprodução: Super Mario Bros Movie Archive

Nova versão do filme pode ser vista online

O projeto para adicionar novas cenas ao filme de Mario foi realizado por um time chamado Super Mario Bros Movie Archive, que disponibilizou esta nova versão de forma completa para ser assistida no site Archive.org, mas sem legendas.

Para alcançar um resultado de nível aceitável, além de restaurar as imagens das fitas VHS, a produção inclui trechos do filme retirados de DVDs e Blu-Rays, que foram lançados ao longo dos anos.

No YouTube, inclusive, foi postado um vídeo mostrando como foi o processo para recuperar estas cenas adicionadas que, até então, muita gente sequer sabia que existiam.

Filme de Mario dos anos 90 não teve uma boa recepção

Apesar de ter sido autorizado pela Nintendo, o Super Mario Bros. lançado em 1993 é considerado por muitos como uma das piores adaptações da história dos videogames para filmes. No site do Imdb, que traz notas dadas por usuários, o filme tem a nota 4,1 de 10.

Mesmo tendo alguns efeitos especiais considerados até bons para a época, as críticas ficaram para muitos personagens mal retratados. O Yoshi, por exemplo, não teve um visual tão simpático ou papel tão importante quanto o visto nos videogames.

Yoshi em filme do Super Mario Bros
Reprodução: Super Mario Bros Movie Archive

Depois desta experiência não tão boa, em setembro do ano passado, a Nintendo confirmou que está trabalhando em um novo filme do Mario com previsão para ser lançado em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES