Início For Gamers Far Cry 5: Ubisoft apaga mapas de GoldenEye que fã levou 3...

Far Cry 5: Ubisoft apaga mapas de GoldenEye que fã levou 3 anos para fazer

Um grande fã (grande mesmo) trabalhou nos últimos três anos para reconstruir alguns mapas do clássico GoldenEye, do Nintendo 64, dentro de Far Cry 5, no PlayStation 4. Três anos e, agora, a Ubisoft simplesmente precisou jogar fora todo o esforço do criador alemão por causa de um suposto pedido dos detentores dos direitos autorais de James Bond, a MGM.

No canal do alemão Krollywood no YouTube, existe uma série de vídeos mostrando a reconstrução dos mapas de GoldenEye no Far Cry 5. O material beira a perfeição, tanto que, recentemente, chamou a atenção de grandes veículos especializados em games como o IGN, o Kotatu – e, claro, a nossa também!

Nesta quinta-feira (24), enquanto o mundo da tecnologia mantinha foco total no lançamento do Windows 11 e toda sua repercusão, o youtuber percebeu que os mapas de GoldenEye haviam misteriosamente sumido de Far Cry. Em seguida, veio a confirmação de pedido de remoção do material pela MGM.

Sim, toda criação era obviamente inspirada em “007 contra GoldenEye”, ainda assim, os mapas não usavam nenhum conteúdo original do jogo do N64, apenas ativos de arte e códigos do próprio Far Cry. Além disso, nenhum material foi vendido.

Assim, até dá para entender que o alemão não estava ganhando dinheiro com o trabalho de outra pessoa. Ainda assim, a Ubisoft se limitou a dizer que o assunto agora é “com o criador do mapa e o detentor dos direitos” e que a desenvolvedora não tem mais nada para compartilhar neste momento.

“Seguindo as diretrizes dos ‘Termos de Uso’, havia mapas criados no Far Cry 5 que foram removidos devido a reivindicações de violação de direitos autorais de um detentor de direitos recebidos pela Ubisoft e estão atualmente indisponíveis. Respeitamos os direitos de propriedade intelectual de outros e esperam que nossos usuários façam o mesmo”, informou a Ubisoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES