Início For Gamers Far Cry 5: mapas de GoldenEye estão de volta ao jogo

Far Cry 5: mapas de GoldenEye estão de volta ao jogo

Para conseguir levar os níveis de Golden Eye de volta a Far Cry 5, criador simplesmente mudou o nome dos mapas

Na semana passada, os fãs de Far Cry 5 – especialmente um modder alemão – sofreram um golpe duro quando a Ubisoft “do nada” sumiu com os mapas de GoldenEye criados por ele dentro do jogo. Foram três anos de dedicação por água abaixo após uma reivindicação de direitos autorais sobre James Bond da MGM.

Agora, nesta sexta-feira (2), o dia da reviravolta. Sim, os níveis de GoldenEye estão de volta a Far Cry 5. Como? Simples, o autor dos mapas simplesmente recarregou os níveis com outros nomes, sem qualquer alusão a GoldenEye.

Alguns dias depois que a Ubisoft retirou os mapas do jogo, o criador Krollywood disse que pretendia “mudar alguns detalhes, como nomes, e reenviá-los o mais rápidamente possível”. Deu certo – pelo menos por enquanto.

Em um comentário no Reddit, o alemão confirmou que os níveis foram recarregados para o modo arcade de Far Cry 5 sob o nome de “Golden Cry”.

No canal do alemão Krollywood no YouTube, existe uma série de vídeos mostrando a reconstrução dos mapas de GoldenEye no Far Cry 5. O material beira a perfeição.

Sim, toda criação era obviamente inspirada em “007 contra GoldenEye”, ainda assim, os mapas não usavam nenhum conteúdo original do jogo do Nintendo 64, apenas ativos de arte e códigos do próprio Far Cry. Além disso, nenhum material foi vendido. Assim, até dá para entender que o alemão não estava ganhando dinheiro com o trabalho de outra pessoa.

Resta saber se a manobra de Krollywood será suficiente para acalmar os ânimos da MGM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES