Início Tecnologia Falta de componentes para produzir iPhone deve piorar, diz Foxconn

Falta de componentes para produzir iPhone deve piorar, diz Foxconn

Apesar da escassez de componentes, a empresa de Taiwan que fabrica o iPhone, registrou aumento de 45% na sua receita no primeiro trimestre

A Foxconn, empresa de Taiwan responsável pela fabricação do iPhone, revelou nesta sexta-feira (14) que a escassez de componentes deve ficar ainda piorar no segundo semestre de 2021.

Mas isso não abalou os resultados da companhia. Apesar da crise de abastecimento, no primeiro trimestre do ano, a Foxconn registrou um aumento de 45% em sua receita – um dos maiores ganhos de todos os tempos no período.

O resultado é reflexo dos problemas de fornecimento de componentes e à consequente desaceleração da produção do iPhone na Índia, onde a produção do iPhone 12 foi reduzida para 50%.

iPhone 12 Pro
Fonte: Apple

E, apesar da previsão pessimista em relação ao abastecimento de componentes, a Foxconn segue otimista e aposta em um novo crescimento de 15% no segundo trimestre do ano graças ao crescimento da demanda pelo smartphone da Apple.

Segundo destaca a Bloomberg, o presidente da Foxconn, Young Liu, acredita que a escassez de componentes pode piorar até o segundo trimestre de 2022. Por outro lado, ele diz que o impacto nos resultados da empresa não será superior a 10%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES