Início Tecnologia Facebook trabalha em smartwatch com duas câmeras

Facebook trabalha em smartwatch com duas câmeras

Rumor afirma que a segunda câmera, localizada na parte traseira do dispositivo, pode ser retirada do relógio e usada para capturas que podem ser enviadas diretamente para o Facebook

O Facebook planeja lançar um smartwatch diferente do que está disponível no mercado atualmente. Ao que parece, o dispositivo terá duas câmeras e monitor cardíaco. Uma delas pode ser removida para tirar fotos e gravar vídeos. Essas capturas podem ser compartilhadas diretamente nos aplicativos de propriedade da empresa.

O The Verge descobriu que a câmera na tela do relógio servirá principalmente para videochamadas, enquanto a segunda, que fica presa à parte traseira, pode ser usada para capturar imagens quando desconectada do dispositivo.

O Facebook ainda trabalha em colaboração com outras empresas para criar acessórios que serviriam para prender a câmera em outras coisas, como mochilas.

A ideia do smartwatch é incentivar os proprietários do dispositivo a usá-lo da mesma forma que os smartphones são usados atualmente. Isso é um plano de Mark Zuckerberg para criar mais equipamentos para competir diretamente com a Apple e o Google.

Características do smartwatch do Facebook

Para oferecer suporte à conectividade LTE no relógio, o Facebook também trabalha junto das principais operadoras dos Estados Unidos. Isso significa que a criação não precisará estar conectada a um telefone para funcionar.

O relógio será lançado nas cores branco, preto e dourado. Os planos do Facebook para venda do dispositivo giram em torno dos seis dígitos – uma pequena fatia do mercado de smartwatches, que conta com a Apple vendendo 34 milhões de unidades em apenas um ano.

A primeira versão do equipamento deve chegar ao mercado no verão de 2022 nos EUA (entre junho e agosto). No entanto, os planos não param por aí. Ao que parece, a empresa já trabalha na segunda e terceira geração do aparelho. De acordo com estimativas, o preço do dispositivo deve ser de US$ 400 (R$ 2.020 em conversão direta).

Vale lembrar que, por enquanto, a rede social não se pronunciou sobre a criação do smartwatch. Por conta disso, pode ser que o projeto possa ser descartado por algum motivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES