Início Smartphones Fabricantes chineses já testam sucessor do Snapdragon 888

Fabricantes chineses já testam sucessor do Snapdragon 888

Snapdragon 895 deve ser lançado no fim do ano pela Qualcomm e, ao que tudo indica, passará a ser produzido no processo de 4nm da Samsung

Pouco tempo atrás surgiram detalhes sobre as especificações do próximo processador top de linha da Qualcomm. Desta vez, um vazamento diz que o sucessor do Snapdragon 888 – suposto Snapdragon 895 – já está em teste por fabricantes chineses de smartphones.

A Qualcomm costuma anunciar seu novo chip em dezembro e, se a informação estiver correta e os testes já estiverem mesmo em andamento, é quase certo que a fabricante lance o novo chipset a tempo para os próximos smartphones premium de 2022.

Rumores dizem também que o suposto Snapdragon 895 seria produzido no processo de arquitetura de 4nm da Samsung – e não mais da taiwanesa TSMC, o que aceleraria as remessas para parceiros de telefone da Qualcomm e também resultaria em SoCs mais baratos.

Snapdragon 895 deve ser lançado no fim do ano pela Qualcomm
Snapdragon 895 deve ser lançado no fim do ano pela Qualcomm

Segundo informações compartilhadas no Weibo – uma espécie de Twitter da China – o próximo processador é identificado pelo número de peça SM8450 e já está sendo testado por fabricantes de smartphones chineses parceiros da Qualcomm.

Claro, ainda é muito cedo para falar em testes e performance do novo chipset da Qualcomm, mas o Snapdragon 895 deve suportar a nova arquitetura ArmV9 e trazer integrado o modem Snapdragon X65 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES