Início For Gamers F1 2021: versão para PS5 perde áudio 3D em headphones

F1 2021: versão para PS5 perde áudio 3D em headphones

Sem especificar o problema técnico, desenvolvedora do F1 2021 retira temporariamente o recurso nos consoles da Sony

A versão para PlayStation 5 do game F1 2021 sofreu um novo revés: desta vez, o áudio 3D para headphones do jogo de corrida está temporariamente desativado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9), nas notas de atualização do patch 1.06.

“O áudio 3D para fones de ouvido foi temporariamente desativado no PS5. Isso será reativado assim que os problemas de áudio relacionados forem resolvidos”, disse um dos trechos do update, sem especificar o problema técnico.

Basicamente, o áudio 3D (ou binaural) proporciona maior imersão do player durante as jogatinas. Isso porque as gravações levam em conta fatores como distância, ambiente e a posição exata em relação ao som emitido.

Imagem de headphone da Sony capaz de reproduzir áudios 3D
Problema com áudio 3D no console da Sony deve diminuir a imersão dos jogadores. Divulgação: Sony

Segundo as notas de atualização, o problema com áudio 3D no F1 2021 para PS5 limita-se aos headphones. Isso significa que os efeitos sonoros devem ser ouvidos nos alto-falantes, recurso este anunciado pela Sony no fim do mês passado.

Problemas com o F1 2021

A atualização para o patch 1.06 marca a segunda vez que desenvolvedora Codemasters encontra problemas técnicos na versão do F1 2021 para PlayStation 5 — os problemas parecem afetar principalmente o console da Sony.

Em julho deste ano, a desenvolvedora desabilitou o Ray Tracing do game no PS5 após reportar “problemas de desempenho”. O recurso foi reativado no console com a chegada da atualização 1.05, na semana passada.

Apesar da triste — e momentânea — notícia para os que estão acostumado com os áudios 3D do jogo, a recente atualização corrigiu problemas com as rodas Thurstmaster, rebalanceou algumas fases do game e otimizou o desempenho do título. As demais mudanças podem ser conferidas por meio deste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES