Início For Gamers Ex-Xbox e Vicarious Visions assumem liderança da Blizzard após caso de assédio

Ex-Xbox e Vicarious Visions assumem liderança da Blizzard após caso de assédio

Repercussão negativa do caso resultou na saída do presidente da Blizzard, que foi substituído por dupla de co-líderes

Depois de enfrentar uma grande pressão de funcionários, investidores e da própria comunidade de jogadores por conta da exposição de um histórico grave de casos de assédio, a Blizzard fez uma mudança brusca na sua liderança nesta terça (3): substituiu o presidente J. Allen Brack por outros dois executivos da casa.

A decisão acontece duas semanas após a divulgação do artigo polêmico da Bloomberg e foi anunciada em comunicados separados da empresa-mãe Activision e pelo estúdio da Blizzard.

Mudando tudo na Blizzard

Em resumo, os textos dizem que Brack deixou seu posto para “buscar novas oportunidades” e que a chefia da desenvolvedora será compartilhada entre Jen Oneal e Mike Ybarra, que assumem o cargo inédito de co-líderes e se dividem em funções de desenvolvimento de jogos e gerenciamento de operações da organização.

Jen Oneal era a líder da Vicarious Visions, estúdio recentemente incorporado à Blizzard e responsável tanto pelo remake de Diablo II (Diablo II: Resurrected) quanto pelo suporte ao desenvolvimento de Diablo IV. Desde janeiro, a executiva ocupava a cadeira de vice-presidente de desenvolvimento da companhia.

Enquanto isso, Mike Ybarra é um velho conhecido da turma do Xbox, tendo trabalhado por anos a fio no time do console da Microsoft antes de vir para a Blizzard, em 2019. Desde então, ele tem cuidado de toda a parte técnica da operação, do desenvolvimento de serviços integrados até o aperfeiçoamento da Battle.net.

Em seu texto de despedida, o ex-presidente J. Allen Brack diz acreditar que a dupla tem o que é necessário para não só promover as mudanças esperadas pelo conglomerado Activision-Blizzard, mas também fazer isso de forma ética e condizente com a cultura da companhia.

Fonte: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES