Início Tecnologia Estudo mostra que SSDs podem ser mais confiáveis que HDs

Estudo mostra que SSDs podem ser mais confiáveis que HDs

Apesar disso, vale citar que a empresa compartilhou suas experiências com HDs e SSDs, o uso doméstico pode ser diferente e, consequentemente, com outros resultados

Desde que foram lançados, os SSDs sempre foram tidos como melhores que os HDs convencionais. Para tentar comprovar isso, a Blackblaze, uma empresa de armazenamento de backup online, publicou um estudo mostrando que os SSDs possuem uma taxa de falha menor do que as encontradas em discos rígidos.

Esses dados foram obtidos a partir de servidores de data center da Blackblaze nos últimos anos. Por algum tempo, a empresa analisou HDs das marcas WDC, Toshiba, Seagate e HGST. Isso fez com que fossem encontradas falhas nesses dispositivos. Agora, a companhia decidiu analisar também dados de SSDs.

Vale lembrar que os resultados foram obtidos com base no uso que a Blackblaze fez desses dispositivos. Isso quer dizer que eles consideram que a vida útil de um SSD é de 12,7 meses, enquanto nos discos rígidos é de 49,6 meses.

comparação HD e SSD
Foto: Blackblaze

Além disso, os resultados variam muito, já que a empresa usa os equipamentos apenas como drives de inicialização dos servidores, portanto, esses SSDs podem ter menos carga de trabalho em comparação com os HDs que são utilizados para fazer backups de dados de clientes.

SSD x HD: falhas encontradas

Contando as falhas das unidades, a empresa afirma que encontrou uma taxa de erro de 10,56% em discos rígidos, enquanto esse valor fica em 0,58% nos SSDs.

Na parte de confiabilidade, os HDs também sofrem com taxa de falha de 6,04%. No caso dos SSDs, esse valor também é baixo: 0,65%.

Comparação de modelos de HDD

Como citado, a empresa afirma que utiliza HDs da HGST, Seagate, Toshiba e WDC. Para comparação de perda, os da Toshiba, Seagate e WDC de 16 TB não tiveram nenhum problema.

Já alguns modelos de 12 TB e 4 TB da HGST apesentaram perdas de 0,33%. Por fim, os da Seagate utilizados pela empresa chegam a ter falha de 2% nas versões de 10 TB e 14 TB.

Via Toms Hardware

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES