Início For Gamers Epic Games deixará Fortnite fora da xCloud

Epic Games deixará Fortnite fora da xCloud

Executivo da Epic disse que plataforma da Microsoft é vista como concorrente no PC e por isso não disponibilizará Fortnite na xCloud

A Epic Games vai impedir que Fortnite esteja disponível no xCloud, a plataforma de games na nuvem da Microsoft. Esta é a última informação da batalha legal entre a Epic e a Apple.

Em um depoimento localizado pelo site The Verge, Joe Kreiner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Epic, respondeu perguntas sobre a xCloud durante o julgamento. Segundo ele, a decisão de manter a Fortnite fora da Xbox Cloud Gaming (xCloud) foi uma escolha deliberada por parte da empresa.

Epic Games deixará Fortnite fora da xCloud
Foto: Divulgação

“Vimos os esforços da Microsoft com a xCloud para ser competitiva com nossas ofertas de PC”, disse Kreiner no depoimento.

De qualquer forma, Fortnite está disponível para PC por meio do serviço em nuvem GeForce Now, da Nvidia. Na parceria entre a Epic Games e a Nvidia, toda a receita da compra do jogo original ou de qualquer aplicativo vão para a Epic, e não para a Nvidia – o que seria diferente no caso da xCloud, em que todas todas as transações passam pela Microsoft e a empresa não permite lojas concorrentes.

Epic Games deixará Fortnite fora da xCloud

Fortnite: Epic Games vs. Apple

A novela da batalha judicial entre a Epic Games e a Apple está centrada no esquema da App Store. O estúdio defende que a Apple deve permitir que as empresas operem vitrines concorrentes nos aplicativos para iOS, onde também poderiam utilizar seus próprios sistemas de pagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES