Início For Gamers Emulador oferece jogo de Atari na nuvem; de graça

Emulador oferece jogo de Atari na nuvem; de graça

Streaming de game original do Atari é baseado em dois Raspberry Pi 4 e baseado em software de código aberto

Vale para os nostálgicos, mas também para os mais novos que não tiveram a oportunidade de conhecer o Atari 2600 – um videogame lançado em 1977; sim, 43 anos atrás. Enquanto as plataformas de streaming ganham popularidade, a computação na nuvem podem oferecer experiências incríveis, como um jogo original do Atari na tela do seu computador.

Curioso é que o projeto nasceu com outro propósito, não necessariamente relembrar as décadas de ouro do Atari. Michael Kohn – o criador da plataforma – diz que sua ideia era principalmente se familiarizar mais com o Kubernetes, um software de código aberto que ajuda a automatizar e implantar aplicativos.

A configuração é executada em dois Raspberry Pi 4 que podem ser acessados ​​a partir de um endereço IP. O emulador roda um jogo específico denominado Space Revenge, escolhido por seus requisitos de memória e pela ausência de direitos autorais.

O emulador tem algumas limitações, mas Kohn diz não ter se preocupado muito já que a ideia era implementar o “servidor” o mais rápido possível para se concentrar na configuração do Kubernetes. O criador do projeto acredita que há ainda potencial para um sistema simples como este executar uma configuração do Nintendo de 8 bits também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES