Início For Gamers Emulador de Switch recebe atualização para melhorar performance de jogos

Emulador de Switch recebe atualização para melhorar performance de jogos

Ryujinx, emulador do Switch, recebeu uma atualização que melhora drasticamente a sua performance até mesmo em PCs mais modestos

Apesar de ser um console relativamente novo, o Nintendo Switch, lançado em 2017, já é emulado no PC faz algum tempo. Agora, uma notícia deve animar bastante quem está a procura de rodar os títulos de videogames com ainda mais qualidade.

Nesta semana, o Ryujinx, emulador do Switch para PC, recebeu uma atualização importante, que melhora drasticamente a performance dos jogos executados nele. Não somente isso, também graças a esta atualização, de acordo com a nota dos desenvolvedores, o emulador rodará melhor em computadores com configurações mais modestas.

Isso é possível graças a uma mudança feita diretamente na questão do gerenciamento de memória. Agora, o Ryujinx é capaz de reservar uma parte de seu processo para ser reutilizado, o que impede que uma grande quantidade de memória seja utilizada ou consumida de forma desnecessária.

Testes mostram ganhos de até 40 FPS

Para testar se o emulador realmente havia melhorado, a equipe do emulador do Switch fez o teste com diferentes configurações. Em um dos testes feito com uma placa de vídeo da Nvidia (não especificada), como mostra o vídeo abaixo, é possível notar que o jogo está rodando de forma bem mais fluída.

Além das melhorias vistas na taxa de quadros por segundo nos jogos, os desenvolvedores do emulador também ouviram um velho pedido da comunidade. Agora, os tempos de boot e de carregamentos nos jogos também foram diminuídos. Em alguns casos, o tempo chegou até mesmo a cair praticamente pela metade.

Uma explicação mais técnica e completa das mudanças do emulador e detalhes dos testes realizados com o mesmo podem ser conferidas no blog do desenvolvedor através deste link.

Onde baixar o emulador

As melhorias no emulador descritas acima já podem ser conferidas na última versão pública do emulador, que pode ser baixada através de seu site oficial. Assim como outros emuladores, o Ryujinx depende de alguns arquivos para rodar, que devem ser obtidos pelas pessoas a partir de seu próprio Nintendo Switch.

Fazer o download destes arquivos pela internet ou obtê-los de outra forma é considerado ilegal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES