Início Softwares Microsfot Edge ganha modo para aumentar performance e economizar bateria

Microsfot Edge ganha modo para aumentar performance e economizar bateria

Modo ainda está em fase de testes; Microsoft diz que função do Edge vai otimizar a velocidade, capacidade de resposta, memória, CPU e uso da bateria

A Microsoft está investindo pesado no Edge para torná-lo cada vez mais competitivo. Na semana passada, a empresa anunciou um modo infantil no navegador para ajudar os pais a protegerem seus filhos no mundo virtual. Agora, a novidade da vez é um modo “performance” para o Edge que promete melhor desempenho e até economia de bateria em dispositivos móveis.

Por enquanto, o modo está disponível apenas para alguns testadores que usam a versão Microsoft Edge Canary do navegador.

“O modo de desempenho ajuda a otimizar a velocidade, capacidade de resposta, memória, CPU e uso da bateria”, diz a Microsoft. “As melhorias de desempenho podem variar dependendo de suas especificações individuais e hábitos do navegador.”

Microsoft Edge
Ativação do “Modo Performance” no Microsoft Edge – Imagem: Microsoft

Ainda não está claro como o modo de desempenho vai funcionar no Edge, nem o que ele vai modificar no navegador. Por enquanto, a única informação é que o modo afeta o recurso “Sleeping Tabs”; assim, quando o usuário ativar o modo de desempenho, o tempo limite das guias suspensas será bloqueado para cinco minutos.

No início do ano, a Microsoft introduziu as guias suspensas no Edge. A função permite que o navegador libere automaticamente os recursos do sistema para as guias inativas quando várias abas forem abertas simultaneamente, o que ajuda as novas guias a funcionar melhor ou impedem o navegador de ocupar os recursos de memória e CPU em segundo plano.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES