Início Softwares Edge: Microsoft lança modo para crianças no navegador

Edge: Microsoft lança modo para crianças no navegador

Modo infantil no Edge promete proteger as crianças até 12 anos de rastreamento e também filtra textos, imagens e vídeos inapropriados para os menores

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (15) um novo “Modo para Crianças” no navegador Edge. A função é uma opção gratuita e já integrada às versões do navegador para Windows e macOS.

Ativar o modo para crianças no Microsoft Edge é bastante simples: basta ativar a opção na configuração de perfil de usuário do navegador. Pronto, com a função ligada, os menores terão acesso limitado e controlado pelos pais no Edge.

Como ativar modo infantil no Microsoft Edge

“É um ambiente online gratuito e protegido para crianças de até 12 anos que dá aos pais tranquilidade quando seus filhos navegam na web em um dispositivo compartilhado”, explicou Divya Kumar, diretora de produto do Microsoft Edge ao The Verge.

Crianças seguras no Microsoft Edge

Ao ativar o modo infantil no navegador, o usuário pode selecionar a faixa etária da criança que vai usar o computador: entre cinco e oito anos ou nove a 12 anos.

Independente da idade selecionada, o navegador eleva o nível de prevenção de rastreamento e também ativa filtros de textos, imagens e vídeos nas pesquisas feitas pelo Bing – o buscador da Microsoft padrão no Edge.

Para sair do modo infantil, é necessário que um adulto use sua senha do Windows ou macOS para voltar à navegação normal.

Além de toda a proteção prometida para os menores, o modo infantil também traz opções de personalização de temas e cores de fundo do navegador. Para isso, a Microsoft fez uma parceria com a Disney e a Pixar para oferecer temas especiais.

Modo infantil do Microsoft Edge
Modo infantil do Microsoft Edge

“Quando olhamos para as outras ofertas de filtragem e controle de conteúdo no mercado hoje, descobrimos consistentemente que a maioria delas exige um processo de inscrição muito longo ou uma assinatura e geralmente não oferece nada leve ou adequado para crianças”, completa Kumar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES