Início Softwares Microsoft Edge 91: as principais novidades do navegador

Microsoft Edge 91: as principais novidades do navegador

O navegador Microsoft Edge recebeu uma atualização em sua versão estável, que traz novidades até mesmo para personalizar seu visual. Confira o que mudou!

O Edge é o navegador padrão do Windows 10, que é desenvolvido pela Microsoft usando o mesmo motor do Chrome. Já nesta semana, a empresa liberou a versão estável de número 91 do programa, que conta com alguns recursos novos.

Além de trazer funções melhoradas, a Microsoft também alega que esta é a versão mais rápida de seu navegador desenvolvida até hoje para Windows 10 e que outras melhorias para o mesmo estão previstas para chegar durante o resto do ano. A seguir, confira quais as principais novidades da versão 91 do Edge!

Mais opções de personalização

Praticamente desde que foi lançado, o Edge já tinha o suporte para temas, mas agora é possível personalizá-lo ainda mais. Na opção “Aparência” encontrada em suas “Configurações”, o próprio Edge passou a trazer mais opções temas coloridos para mudar a sua interface.

Novos temas do Edge

Auto-play de vídeos bloqueados por padrão

Ao acessar alguns sites da internet, não é incomum que os usuários se deparem com vídeos rodando sem a sua intervenção. Para evitar estes possíveis incômodos, o Edge agora bloqueia que vídeos sejam executados sem seus usuários pedirem.

Modo leitura otimizado para a Wikipédia

Para que as pessoas possam ler artigos sem grandes distrações, a maioria dos navegadores contam com um modo de leitura. O Edge, vale notar, já tinha um modo para isso, mas que agora foi otimizado para funcionar melhor com os conteúdos vistos na Wikipédia.

Página do KaBuM! na Wikipédia

Melhorias no leitor de PDF

Além de servirem para navegar na internet, a maioria dos browsers também vem com o suporte para abrir documentos no formato PDF. Já a versão 91 do Edge melhorou diversos aspectos referentes a esta funcionalidade.

Agora, na versão 91 do navegador ficou mais fácil selecionar o texto ou conteúdo de um documento e também conferir sua autenticidade. Não somente isso, a Microsoft também suavizou a rolagem dos documentos, ou seja, ficará mais agradável fazer a leitura de artigos grandes.

Outras melhorias do Microsoft Edge

Além das novidades listadas acima, a Microsoft também melhorou o reconhecimento de comandos por voz, que podem ser dados, por exemplo, para fazer uma busca no Google.

Já na versão Canary, em que recursos passam por uma fase de testes, a Microsoft está implementando algumas melhorias. Uma delas, por exemplo, adiciona ao navegador a capacidade de detectar quando uma senha do usuário é fraca por ser utilizada para vários sites. Quem ainda não possui o navegador pode fazer o seu download direto através desta página da Microsoft.

Via: Windows Latest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES