Início For Gamers DualShock 4: modder adiciona switches mecânicos ao controle

DualShock 4: modder adiciona switches mecânicos ao controle

Para ter mais botões e facilitar sua jogatina, um modder adicionou switches de teclados mecânicos ao DualShock 4. Confira o resultado!

Para dar mais funcionalidade a seus acessórios, os modders acabam fazendo algumas alterações em itens que quase ninguém consegue imaginar. Assim, uma modificação feita em um DualShock 4, o controle do PlayStation 4, vem chamando a atenção na internet.

A fim de criar um tipo de versão “Pro” do seu controle, Styroor, um usuário do Reddit, decidiu acoplar switches de teclados mecânicos ao seu DualShock 4 para ter quatro botões extras em sua parte traseira. O resultado, que pode ser conferido no vídeo abaixo, chama a atenção por conta de seu visual um tanto diferente.

Já para conseguir colocar os switches em um espaço tão pequeno, Styroor explica em sua publicação que teve que remover algumas peças do controle. Assim, por exemplo, o seu DualShock 4, com esta modificação, perdeu suas funções para vibrar.

Switch brown foi o escolhido para ser acoplado ao DualShock 4

No caso da modificação feita em seu controle, Styroor acabou utilizando switches Brown da marca Gateron. Apesar dos mesmos funcionarem bem, o modder explica que a sua escolha não se provou tão eficaz, uma vez que este tipo de switch é bem sensível e pode ser acionado acidentalmente por isto.

Além de ter feito os cortes e removido o sistema de vibração do DualShock 4, o modder também teve que adicionar ao controle uma placa da “Extreme Rate” para que os switches pudessem enviar comandos ao seu PC.

O modder ainda explica que a sua modificação foi feita com certa facilidade e que o controle continua a funcionar como deveria. Entretanto, ele tem planos para fazer este tipo de modificação novamente com direito a algumas melhorias.

Via: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES