Início For Gamers DualSense ganha suporte oficial a mais um jogo no PC

DualSense ganha suporte oficial a mais um jogo no PC

A Ubisoft adicionou o suporte oficial ao DualSense para jogar Assassin’s Creed Valhalla no PC com recursos exclusivos do controle do PS5

DualSense, o controle do PlayStation 5, chamou a atenção por conta de alguns recursos diferentes, como seus gatilhos adaptativos. Agora, nos PCs, mais um jogo resolveu dar suporte oficial ao controle da Sony para que o mesmo possa oferecer uma experiência um pouco melhor.

Nesta semana, a Ubisoft atualizou o Assassin’s Creed Valhalla no PC para que o mesmo ofereça suporte aos gatilhos adaptáveis e ao feedback tátil sem precisar instalar programas de terceiros. Entretanto, para usar os recursos será necessário conectar o Dualsense via cabo no PC, ou seja, nada de suporte ao controle sem fio via Bluetooth.

Apesar da atualização poder animar os jogadores, vale notar que a implementação feita no jogo ainda é considerada básica. Então, determinadas ações, como usar um arco e flecha para atirar, ainda devem oferecer uma experiência diferente do que é visto no PlayStation 5.

Durante o mês de maio, o jogo da Ubisoft recebeu a expansão chamada “Wrath of the Duids”, que leva os jogadores até a Irlanda do século IX. Além de expandir a campanha, a DLC também trouxe novas mecânicas exclusivas para o PlayStation 5 e o DualSense.

Dualsense começando a ganhar espaço no PC

Além de Assassin’s Creed, neste ano, o jogo Metro Exodus também adicionou o suporte oficial ao DualSense no PC. Para isso, os jogadores precisam usar a Steam com o modo Big Picture, que traz um tipo de driver específico capaz de se aproveitar dos recursos do controle da Sony.

Já para usar o DualSense em jogos que não contam com um suporte oficial, os jogadores podem recorrer ao programa DS4Windows. Neste caso, o programa emula um “controle do Xbox 360” e também deixa as pessoas usarem o joystick da Sony sem fio.

Via: Wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES