Início Tecnologia Disney trabalha em sabre de luz retrátil

Disney trabalha em sabre de luz retrátil

Apesar da patente da Disney ter sido registrada há algum tempo, a empresa parece não ter desistido de lançar um sabre de luz semelhante ao visto em Star Wars

Todos que assistiram a algum filme ou série do universo de “Star Wars”, com certeza já viram os sabres de luz usados pelos personagens para batalhar. Mesmo presente apenas nas produções, o item é desejado por muitos fãs. Se depender da Disney, em breve a tecnologia poderá ser comprada.

Isso porque, a empresa confirmou que trabalha em um sabre de luz verdadeiro e que possui tecnologia retrátil. Tudo começou em 8 de abril quando Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, encerrou uma apresentação mostrando um sabre retrátil.

Apesar de não haver imagens ou vídeos que comprovem o acontecido, um dos responsáveis pela Disney afirmou que o sabre é, de fato, real.

Patente da Disney

A existência de uma patente da Disney referente ao sabre de luz é conhecida. Em uma imagem presente no registro, há informações sobre a tecnologia retrátil. Embora, na teoria, a criação seja simples, torná-la realidade pode ser bastante complicado.

Patente Disney
Foto: Reprodução

Segundo a patente, o sabre teria um movimento para abrir ou fechar graças a uma espécie de fita que fica enrolada dentro do dispositivo. Quando acionado, a fita se desenrola junto de um LED que é responsável pela iluminação.

Para ilustrar como a ideia funciona, o designer Ben Ridout postou uma animação 3D da abertura do sabre usando duas fitas métricas.

Além disso, o sabre teria uma espécie de tubo de plástico flexível que é projetado para fora do dispositivo para cobrir todo o mecanismo interno.

Ridout menciona que, embora as animações sejam lentas, elas servem para facilitar o entendimento da patente. Isso porque o próprio registro pressupõe que o sabre seria rápido, podendo abrir até 60 centímetros por segundo.

Apesar da existência da patente e das renderizações, não há nenhuma informação sobre a chegada da tecnologia ao mercado. Mesmo assim, imaginar que a Disney planeja lançar algo assim no futuro é bastante interessante.

Via: Xataka

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES