Início For Gamers Diretor de Gran Turismo quer criar algo "mais real que a realidade"

Diretor de Gran Turismo quer criar algo “mais real que a realidade”

Ele ainda afirma que ainda não sabe se fará isso em Gran Turismo ou em outro projeto

Em entrevista, Kazunori Yamauchi, diretor de “Gran Turismo”, contou algumas de suas ideias para o futuro da série. Como era de se esperar, ele afirma que pretende continuar com os games da franquia.

“Bem, pretendo continuar com Gran Turismo no futuro, que estará no mesmo barco que a cultura e a indústria automóvel. Ao mesmo tempo, gostaria de fazer algo diferente”, comenta.

Yamauchi acrescenta que os jogos são uma espécie de “gêmeo digital” do mundo real, mas que não precisa necessariamente de elementos parecidos para se ter uma sensação de realidade.

“Gostaria de enfrentar o desafio de criar um mundo onde as pessoas sintam mais a realidade do que a realidade, seja por meio do Gran Turismo ou não”, explica.

Como exemplo disso, ele fala sobre como os ambientes digitais podem criar momentos e experiência que não são mais possíveis de se alcançar na vida real.

“Na década de 1970, sopés de montanhas e terras planas se estendiam na minha cidade natal, Kashiwa”, comenta. Ele ainda afirma que passava horas nessas paisagens. “No entanto, isso provavelmente não é possível no Japão agora. Nesse caso, por que não criar algum tipo de natureza digital e transmitir a complexidade e severidade do mundo”, finaliza.

Seja como for, o projeto atual de Yamauchi é “Gran Turismo 7”, que foi recentemente adiado para 2022.

Via: VG247

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES