Início For Gamers Diablo Immortal é adiado para 2022

Diablo Immortal é adiado para 2022

Estreia da franquia Diablo nos celulares recebeu notícia de adiamento no mesmo dia que empresa perdeu seu presidente

O dia não está fácil para a Blizzard. Após revelar que o presidente do estúdio foi substituído por dois executivos no meio de um turbulento processo de assédio, a empresa anunciou no final da tarde desta terça (3) que Diablo Immortal foi adiado para 2022.

Capítulo mobile da franquia de ARPG de sucesso, o jogo já havia recebido um Alpha fechado e era aguardado para o final deste ano, em versões para Android e iOS.

Diablo Immortal só ano que vem

A notícia veio “escondida” em uma postagem com atualizações sobre o desenvolvimento do game. Segundo a Blizzard, a comunidade ofereceu um feedback muito rico durante o período de Alpha fechado de Diablo Immortal.

Por isso, a empresa precisaria de mais tempo para refinar as atividades de endgame, tornar o conteúdo PvP mais acessível, apimentar o modo campanha e até mesmo adicionar o tão pedido suporte a controles externos – originalmente o game só teria comandos de toque.

“Essas mudanças e oportunidades adicionais de melhorar a experiência de gameplay não conseguirão ser feitas dentro do prazo de 2021 que tínhamos comunicado anteriormente. Então, o game agora tem lançamento planejado para a primeira metade de 2022, o que vai nos permitir adicionar melhorias substanciais a todo o jogo”, explica o comunicado.

Reprodução: Blizzard

A publicação segue detalhando todo o plano do estúdio para fazer os jogadores esquecerem o fiasco do anúncio do título mobile, na BlizzCon 2018, e entregar uma aventura de qualidade de Diablo nos celulares.

Mas será isso mesmo?

Para os desavisados, a explicação para o adiamento de Diablo Immortal faz todo o sentido. Porém, fica claro que essa também pode ser um decisão corporativa, visando separar o lançamento do game das polêmicas atuais em torno da empresa e impactar o mínimo possível a grande estreia da franquia no rentável e visado mercado mobile.

O alerta da nova data do jogo também chega horas antes da apresentação de resultados da Activision Blizzard para os investidores. Com processos, ameaças de sindicalização dos funcionários e críticas duras da comunidade e imprensa – e, agora, um adiamento, –, é de se imaginar que essa não será uma reunião fácil para os executivos.

Fonte: Blizzard

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES