Início Tecnologia Diablo: Blizzard entra com ação contra Fox

Diablo: Blizzard entra com ação contra Fox

Blizzard quer impedir que Fox lance produtos para animais com o nome "Diablo", um dos personagens da série animada Housebroken

Diablo é uma das franquias da Blizzard de maior sucesso que ajudou a empresa a ganhar muitos fãs ainda no fim dos anos 90. Agora, por causa do uso deste nome, a Blizzard está em uma disputa com a Fox.

No fim do mês, a Fox pretende lançar o desenho animado “Housebroken”, que deve ter como um dos protagonistas o cão chamado Diablo. A animação é destinada para adultos e até conta com alguns atores conhecidos para ajudar a dar vida a certos personagens.

Housebroken - Fox
Reprodução: divulgação/Fox

Já a ação da Blizzard, que pode ser vista no site judicial americano, mostra que a empresa quer impedir que o nome de sua franquia seja visto em vendas de produtos para pets. Apesar da série ainda não ter estreado, a Blizzard não quer que itens como tigelas, cookies, escovas e outros sejam vendidos.

No documento, inclusive, para provar que já usava o nome Diablo há bastante tempo, a Blizzard menciona todos os jogos lançados e demais detalhes da sua marca.

Fox ainda não se pronunciou sobre a ação envolvendo o nome Diablo

Apesar de usar o mesmo nome de uma franquia da Blizzard, o personagem criado para a série animada da Fox, até onde se sabe, não faz qualquer referência ao jogo.

A ação da Blizzard foi enviada no dia 26 de abril e, a partir deste momento, a Fox tem até 40 dias para dar uma resposta. Até agora, a Fox não se pronunciou sobre o assunto.

Via: PCGamer

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES