Início For Gamers Designer usa impressora 3D para recriar mapa de GTA V; confira

Designer usa impressora 3D para recriar mapa de GTA V; confira

Profissional gasta 400 horas em GTA V para captar detalhes e criar mapa 3D exclusivo do game da Rockstar

Com mais de 150 mil cópias vendidas, Grand Theft Auto (GTA) V segue acumulando fãs — e prestígio — desde o seu lançamento, em 2013. Outro que não resistiu aos encantos do jogo foi Dom Riccobene: o designer de produtos passou centenas de horas no título coletando dados e, por meio de uma impressora 3D, conseguiu criar uma obra incrível baseada no mapa fictício do game.

Ao todo, estima-se que Riccobene tenha gastado cerca de 400 horas (ou 16 dias) para finalizar o projeto. No entanto, o designer afirma que todo o esforço valeu a pena e revela que a obra foi o projeto “mais agradável e tecnicamente desafiador” em que já trabalhou.

Em seu perfil no Twitter, Riccobene publicou um vídeo, de aproximadamente um minuto, em que revela as etapas do projeto do mapa fictício do GTA V. Não demorou muito para que a postagem viralizasse na internet e despertasse a curiosidade de outros fãs da franquia da Rockstar.

O projeto chama a atenção, especialmente pela riqueza de detalhes. Não à toa, alguns usuários da rede questionaram a possibilidade de adquirir o projeto de Riccobene.

Mas ao que parece, isso não será possível. O designer quer evitar comercializar a obra sem uma licença da Rockstar — o que, de fato, poderia resultar em grandes “dores de cabeça”. Além disso, o autor do mapa 3D de GTA V cogita leiloar seu projeto para uma instituição de caridade.

A boa notícia é que outros projetos devem surgir em breve, a começar por um mapa exclusivo de Red Dead Redempetion 2. Se a receptividade do público for tão boa como a vista no projeto de GTA V, não será proibido sonhar com outras obras de games aclamados pela comunidade.

Fonte: Comic Book

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES