Início For Gamers Desenvolvedor de Xbox revela segredo do console 20 anos após seu lançamento

Desenvolvedor de Xbox revela segredo do console 20 anos após seu lançamento

Após quase 20 anos de espera, desenvolvedor do Xbox revela segredo que não foi encontrado até hoje em créditos do console

A Microsoft lançou o primeiro Xbox há quase 20 anos, mais precisamente em 15 de novembro de 2001. Durante todo esse tempo, um segredo – um dos famosos “easter eggs” – ficou escondido no console e, surpreendentemente, ninguém o descobriu… Até hoje, quando um desenvolvedor da plataforma resolveu revelar o mistério para o mundo.

O segredo está escondido na parte dos créditos do Xbox, no menu de configurações, e requer alguns passos para ser acessado.

“Decidi compartilhar agora, pois já se passaram [quase] 20 anos e achei que seria legal se as pessoas soubessem que isso realmente existe”, disse o desenvolvedor ao Kotaku. “Eu também pensei que se não fizesse agora, provavelmente nunca aconteceria. Fazia tanto tempo que eu nem conseguia me lembrar do gatilho! Tive de conectar o Xbox e experimentar várias coisas para ter certeza”, completou.

Como revelar o easter egg do Xbox

Para revelar tal segredo é necessário seguir os seguintes passos: insira um CD de áudio no console para fazer uma cópia, de preferência um com poucas músicas para que o processo seja rápido. Depois, selecione “Copy” e depois “Copy” novamente, em seguida “New Soundtrack”. Na hora de dar um nome para a mídia, escreva “Timmyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!” sem aspas e com 26 letras “y”. Selecione “Done” e a cópia vai começar.

Ao concluir, retorne ao menu principal. Por fim, selecione “Settings” e, em seguida, “System Info”. Se tudo der certo, aparecerá uma nova tela com os nomes dos membros da equipe que fizeram a Dashboard do primeiro Xbox. Confira o vídeo abaixo que demonstra o processo:

Não é só esse Xbox que contém segredos

Não é somente o Xbox original que tem segredos escondidos. Quando o Xbox One X foi lançado, descobriram que havia um pequeno Master Chief – protagonista da série Halo, exclusiva da Microsoft – montado em um escorpião desenhado dentro da placa mãe do console.

A “brincadeira” de trazer o herói da série com o escorpião se tornou algo recorrente. Tempos depois, o Xbox One S teve a pequena imagem de Master Chief impressa à laser em cada unidade do console. E agora, com a chegada do Xbox Series X, a Microsoft resolveu manter a tradição.

Fonte: Kotaku

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES