Início Hardware Veja desempenho dos Intel Alder Lake em benchmarks vazados

Veja desempenho dos Intel Alder Lake em benchmarks vazados

Leak mostra performance dos novos CPUs Alder Lake em suas versões para desktops e notebooks

Os aguardados CPUs da família Alder Lake acabaram de aparecer em múltiplos testes de benchmark que vazaram na internet. As imagens dão uma boa ideia do que esperar dos novos processadores da Intel nos desktops e notebooks – especialmente de suas GPUs.

Alder Lake para desktops

De acordo com os leaks obtidos pelo pessoal do Wccftech, a versão do CPU para computadores de mesa traz 16 núcleos e 24 threads, com 30 MB de cache L3 e uma frequência base de 1,8 GHz – embora ainda não se saiba sua velocidade máxima no modo boost.

O chip traz ainda uma placa de vídeo integrada Xe-LP com um total de 32 unidades de execução (EUs) e 256 núcleos rodando a 1,5 GHz. Como era de se esperar, o conjunto traz melhorias de performance em relação à arquitetura anterior.

Nos testes do Geekbench 5, a GPU integrada tem um ganho de 8,5% em comparação com o chip gráfico que acompanha os CPUs Rocket Lake. É possível que esse desempenho seja ainda maior com otimizações de sistema e drivers.

… e também para notebooks

A versão mobility dos novos Intel Alder Lake também deu as caras em dois conjuntos de testes no leak. O primeiro deles traz números bem interessantes: 14 núcleos, 20 threads, 24 MB de cache L3, clock base de 800 MHz e velocidade máxima de nada menos que 4 GHz.

Sua GPU Xe-LP tem 96 EUs e 768 cores rodando a 1,2 GHz – o triplo do que foi visto no processador para desktops. Apesar disso, o CPU mobility fica aquém de sua contraparte de mesa nos testes do OpenCL.

Vemos o mesmo em outro hardware para notebooks, que obtém o dobro da pontuação do Alder Lake para PCs, mas não o bastante para justificar seus 256 EUs, 2048 núcleos e 6 GB de memória.

Reprodução: Wccftech

Vale notar que o vazamento também confirma os possíveis sockets de cada família de processadores: os Alder Lake são compatíveis com o LGA 1700 nos desktops e com o FCBGA 1744 nos notebooks.

Fonte: Wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES