Início For Gamers Versões de Final Fantasy Pixel Remaster são bombardeadas por críticas negativas

Versões de Final Fantasy Pixel Remaster são bombardeadas por críticas negativas

Fato de remasterizações de Final Fantasy I, II e III não terem chegado aos consoles tem provocado descontentamento da comunidade gamer

Lançadas na última quarta-feira (28) para PC e celular, as remasterizações de Final Fantasy I, II e III estão dando o que falar — e não, não de forma positiva.

Com pouco menos de uma semana desde que foram disponibilizados, os games têm sido bombardeados com críticas negativas, o que vai de desencontro com o sucesso da saga.

Embora o espaçamento das fontes continue sendo criticado, o motivo unânime que tem irritado os fãs tem a ver com a distribuição dos games: os players querem jogá-los em consoles. No entanto, as três versões remasterizadas de Final Fantasy estão disponíveis somente na Steam (PC), Google Play (Android) e App Store (iOS).

O descontentamento da comunidade gamer é explicitamente observado no site Metacritic, responsável por avaliar diversos jogos: enquanto a média de notas de críticos para os games da saga Final Fantasy fica acima de 7,0 — o que é considerada razoável —, as avaliações gerais dos fãs chegam, com muito esforço, à casa dos 5,6.

A média de 5,6, inclusive, foi concedida ao Final Fantasy I e é a avaliação mais alta (feita pelos jogadores) dos três games. No geral, foram 20 avaliações positivas contra 15 negativas para o primeiro título da saga.

Ilustração de remasterização do game Final Fantasy
Fontes presentes nas versões seguem como alvo de críticas dos jogadores. Divulgação: Square Enix

Os títulos em sequência, no entanto, tiveram notas bem piores, com média de 3,0 (FF II) e 2,8 (FF III). Alguns usuários chegaram a dar zero para os jogos, justamente pelo fato de ainda não terem sido disponibilizados para videogames.

“Queremos poder jogar esses jogos em consoles. Jogos clássicos como Final Fantasy não devem ser colocados em telefones celulares e computadores”, avaliou um dos usuários, reforçando ainda a necessidade de alterar as fontes presentes no game.

Apesar das reivindicações , não é certo se as remasterizações chegarão para os consoles — a desenvolvedora Square Enix afirmou anteriormente que as versões de Final Fantasy chegariam para videogames caso fosse observada uma “demanda suficiente”.

Além dos três games iniciais, as remasterizações da sequência IV, V e VI devem ser lançadas ainda em 2021 (também para PC e mobile), mas nenhuma data definitiva foi divulgada.

Fonte: PC Gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES