Início Hardware Corsair comenta sobre velocidade e eficiência de módulos DDR5

Corsair comenta sobre velocidade e eficiência de módulos DDR5

Módulos DDR5 devem ser implementados pela Intel em sua 12ª Geração de processadores

Em uma publicação feita em seu site oficial, a Corsair mostrou um pouco mais sobre os módulos de memória DDR5. A empresa afirma que a chegada do novo padrão vai melhorar a velocidade, eficiência e capacidade com apenas um módulo.

A companhia menciona também que a tecnologia vai dobrar a largura de banda ao mesmo tempo em que requer menos energia. Além disso, a capacidade de memória individual será expandida, indo até 128 GB – quatro vezes mais que o padrão DDR4 disponível atualmente.

Intel na implementação do DDR5

Embora a tecnologia ainda não tenha suporte por parte de nenhuma plataforma, espera-se que, ate o fim do ano, a Intel deve tornar sua 12ª Geração, conhecida como “Alder Lake-S”, compatível com o padrão.

No entanto, a Intel afirma que reconhece que o DDR5 pode não ser acessível no lançamento, portanto, decidiu também adicionar suporte ao DDR4 aos processadores Alder Lake-S.

Segundo especificações divulgadas até então, o padrão DDR5 pode apresentar uma velocidade de até 6400 MT/s. Porém, sabe-se que, até então, os lançamentos da Intel deverão ter suporte a módulos de até 4800 MT/s – embora velocidades superiores sejam esperados em sucessores dos processadores.

Via: VideoCardz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES