Início Segurança Contas do Google terão autenticação de dois fatores ativadas por padrão

Contas do Google terão autenticação de dois fatores ativadas por padrão

Para aumentar a segurança dos usuários, todas contas do Google ficarão com a autenticação de dois fatores ativada. Data para mudança ser realizada não foi divulgada

Para ter mais segurança ao utilizar diferentes serviços sempre é recomendado deixar a autenticação de dois fatores ativada. Através disso, ao tentar fazer o login em um novo local, o usuário é solicitado a entrar geralmente com um código ou dispositivo que somente ele deve ter o acesso.

O Google, por sua vez, possui há bastante tempo esta tecnologia implementada como uma medida de segurança para suas contas, utilizadas no Gmail e outros serviços, mas uma mudança importante está por vir. O recurso, que antes era opcional, agora será habilitado por padrão em todas as contas.

A informação foi publicada no blog oficial do Google, mas o prazo para que isso ocorra ainda não foi determinado. O mecanismo atual funciona de uma forma bem simples, hoje, ao tentar fazer o login em computador ou navegador novo, os usuários precisam usar o celular ou outro dispositivo cadastrado de autenticação para poder ter o acesso a sua conta realizado.

Google explica que as pessoas usam muito a mesma senha

Um dos motivos que fez o Google adotar tais mudanças é que aproximadamente 66% dos americanos utilizam a mesma senha para acessar diferentes sites. Assim, caso a senha acabe vazando a partir de um deles, todas as outras contas do usuário com a mesma senha também estarão em risco.

Em 2020, o Google também afirma que as buscas para saber se uma senha é considerada segura ou não aumentaram em aproximadamente 300%. Além da mudança prevista para oferecer mais segurança nos logins, ainda em sua publicação, o Google ressaltou as últimas novidades do Chrome, introduzidas há algum tempo, para que os logins em sites e aplicativos sejam realizados de uma forma mais fácil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES