Início Softwares Conta Microsoft é obrigatória para instalar Windows 11 Home

Conta Microsoft é obrigatória para instalar Windows 11 Home

Registro era opcional em versões anteriores do sistema; exigência tem a ver com personalização do Windows 11

Não tem jeito: a Microsoft realmente quer que você tenha uma conta junto à empresa para usar a próxima versão do Windows. Com a versão prévia do Windows 11 disponibilizada aos Insiders, foi confirmado que a exigência está presente na edição Home do sistema.

A mudança já tinha sido notada na build vazada do software, antes mesmo de seu anúncio oficial, mas agora não há atalhos para burlar esse registro.

Você no Windows 11

Até o Windows 10, era possível selecionar um perfil local ou desconectar o computador da internet para finalizar a instalação da plataforma sem a necessidade de um perfil Microsoft. Agora, essas opções estão restritas apenas ao Windows 11 Pro.

Isso significa que clientes com a versão Home precisam criar ou utilizar sua conta MS para concluir o processo – embora essa conexão possa ser desfeita num segundo momento.

Reprodução: The Verge

Segundo a empresa de Redmond, há uma série de benefícios ao atrelar seu perfil ao sistema, incluindo sincronização de serviços, backup de dados e suporte às novas funções de personalização do Windows 11.

O novo menu Iniciar, por exemplo, avalia o período do dia e seu comportamento no PC para definir quais atalhos e apps são mostrados no dock central. Resta saber se as críticas dos usuários em relação à prática farão a Microsoft voltar atrás na decisão.

Fonte: Windows Latest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES