O gabinete gamer Avalanche da Husky foi desenvolvido a partir de uma arquitetura totalmente pensada nos jogadores, que não abrem mão do estilo do gameplay. Disponível nas cores preto e branco, apresenta um painel frontal com LED’s em RGB. Um super gabinete completo para os gamers que curtem minimalismo e autenticidade!

O nosso mestre Emerson BR vai explicar um pouquinho sobre o gabinete pc gamer da Husky Modelo Avalanche! Dê uma olhada neste nosso REVIEW sobre esse gabinete high tower que é incrível!

Emerson BR: O Husky Avalanche é um gabinete mid tower, compatível com placas do tamanho ATX, Micro Atx e Mini Etx. Ele tem cerca de 41 cm de comprimento, 47 cm de altura e 21 cm de largura. Seu design é bem diferente do que a gente já testou até agora: a janela lateral é um pouco menorzinha, o cover fica saindo um pouquinho para fora e o vidro se encaixa perfeitamente (tem o tamanho menor para demonstrar um design robusto).

Além disso, o vidro é totalmente temperado. Ele conta com um acabamento com linhas pretas em suas bordas, e para removê-lo é só usar os próprios dedos e tirar os parafusos. Caso queira colocá-lo de volta, é só rosquear. Muito simples e fácil.

Na parte superior temos um filtro. Ele é imantado, isso faz com que ele atraia outros metais. Tudo o que for de metal gruda certinho. Dá para remover e limpar, periodicamente. Quando você precisar fazer uma limpezinha básica no seu PC, ele facilitará muito essa tarefa.

O que é Mid Tower?

Mid ou Full Tower serve para classificar dois formatos de gabinetes pc gamers, a diferença está na altura. O Mid Tower pode ser compreendido como “torre média” e se refere a gabinetes de orientação vertical, que não são tão altos quanto os Full Tower, ou “torres completas”.

Emerson BR: A parte superior do Gabinete de computador da Husky Avalanche possui 2 Fans de 120 milímetros no modo exaustão. Ou seja, tirando o ar de dentro e colocando para fora. E também é possível colocar 2 Fans de 140 milímetros.

A parte traseira acompanha um Fan de 120 milímetros, sendo um pouco mais largo que o Snow que testamos .

O painel frontal é bem diferente. Ele é totalmente fechado e não tem Fan. Ele foi feito justamente para o cara que vai comprar um Water Cooler, sendo um triplo ou um duplo, ou um de 280 milímetros por exemplo. Este espaço foi criado pensando nisso: com a função de exaustão você pode ter o Water Cooler que fará a exaustão da parte frontal. O gabinete de pc possui o espaço adequado para Fans ou Water Coolers.

O gabinete também possui uma gradezinha onde puxará o ar do ambiente e das fontes, que serão colocadas na parte frontal, seja pelo Water Cooler ou os próprios Fans, que realizarão uma refrigeração. Isso fará com que a refrigeração seja ainda maior. No caso, você pode escolher a opção.

O que são Fans & Water Coolers?

Fans e Water Coolers foram criados para resolver problemas de superaquecimento. Eles refrigeram componentes de computadores e são conhecidos como “dissipadores de calor”.
O Fan é uma espécie de ventilador que regula o aquecimento de componentes. Ele pode se tornar um cooler com a combinação de dissipadores, sendo mais eficiente na refrigeração. O Water Cooler é um sistema de refrigeração à base de água, ou seja, possui um resfriamento mais agressivo e com melhor resultado.
Computadores Gamers necessitam de um resfriamento mais ágil e eficaz, tornando o Water Cooler um item essencial em PCs Gamers.

Emerson BR: O gabinete para pc da Husky Avalanche possui um desenho com efeito em LED, minimalista, e personalização por meio de LED’s nas cores RGB, com mais de 16,8 milhões de opções de cores. Caso queira ver um teclado gamer mecânico RGB com LED’s, totalmente incrível da Sharkoon SGK3, clique aqui!

A tampa frontal pode ser removível, facilitando a limpeza, e vem com um cabo fixado para a alimentação das LED’s. Ele tem um espaço suficiente para instalar as Fans de 120 milímetros e também é possível colocar de 140 milímetros, suportando 2 Fans de 140 ml ou 3 Fans de 120 ml.

Tenha espaço para montar o Hardware dos seus sonhos

Também é possível colocar radiadores de 120, 240, 280 ou 360 milímetros. E na parte de cima, que é um painel frontal, nós temos o botão Power, Reset e o Botão Led, que são justamente para fazer a troca dos efeitos e das cores dos LED’s, e possuem vários modos e cores. O efeito vai percorrendo por todas as Fans, na parte frontal e lateral, porque todas estão conectadas na mesma controladora.

Você pode escolher a mudança dos efeitos e das cores pelo botão do LED ou pelo controle, que acompanha o modelo Avalanche. Este controle é um pouquinho mais compacto em relação ao modelo Snow. Com ele, podemos ajustar as cores principais que são o R, G e o B (vermelho, verde e azul) e também alguns efeitos predefinidos, que são 4 opções no total.

No botão do controle M/B SYNC, você consegue sincronizar os efeitos com a placa mãe, que ao conectar será permitido realizar a sincronia, bem como a mudança de cores e efeitos de forma personalizada.

O painel frontal, na parte de cima, possui 2 entradas para conexões USB 3.0: conexão de entrada para microfone e headphone. Além disso, essa parte conta com um botão de LED, o botão de reset, que é bem pequeno e minimalista, o botão de LED com o indicador de atividade do HD, e o botão power que, ao redor dele, possui um PowerLed (fica aceso quando a máquina é ligada).

Na parte interna, há duas baias para SSD de 2.5 polegadas e que acompanham parafusos que você rosqueia com a mão. Também temos passagens na parte interna para você utilizar o HD áudio, PowerLed ou um USB frontal etc. Na parte do Chassi, onde vai ser feita a instalação da placa mãe, ela é toda lisa.

Basicamente, não há nenhum buraco para passar os fios, porque essa passagem é realizada pela lateral interna. Ela vem também com suporte para placa de vídeo, para aquelas placas bem pesadonas, deixando retinha e bonitinha, sem que fique emperrada e sem que haja danificação no Slot de sua placa mãe.

Parte traseira do Gabinete Husky Modelo Avalanche

gabinete pc você poderia colocar 1 ou 2 HDs na baia: um na parte interna e outro na parte de cima. Os dois HDs de 3.5 toneladas ficariam bem juntinhos.

Mas se você quiser remover a baia interna e ficar somente com a fonte, você pode ter até 37 cm para utilizar da forma que desejar – ou se quiser colocar uma fonte maior. É bastante espaço!

Melhor organização = Melhor desempenho

Os controladores dos Fans e dos LED’s ficam na parte superior, onde tem um velcro para a organização dos cabos da parte traseira. Basicamente, há 3 cm de profundidade para organização de todos os cabos. A utilidade do velcro é de reduzir o espaço que é consumido pelos cabos e também para a organização dos mesmos.. E um detalhe importante: não vai ficar aparecendo nenhum cabo ou componente, já que a superfície é lisa na tampa, ela encaixa perfeitamente. Quando você fizer a instalação da sua placa mãe, mesmo que a instale primeiro, é possível colocar o CPU 4+4 pinos sem ter a necessidade de colocar o CPU primeiro.

Para sincronizar os LED’s com a placa mãe, você precisará ter disponível nela uma conexão, que no caso da Assus é o EdRider (conexão de 3 PINOS). Ela tem o formato do conector de 12v da RGB de 4 PINOS porém tem um 1 PINO que você não consegue encaixar, porque esse tipo de conector usa 5v para alimentar os LED’s.

Atenção: conecte os cabos na placa-mãe e use o software para instalação correta

Se você ligar errado, vai queimar os LED’s. Então, conecte esses cabos direto na placa-mãe e use o software dela para conseguir sincronizar tudo perfeitamente. Na própria controladora, utilizando o mesmo padrão,, é possível conectar até 8 Fans. Então, você consegue controlar a rotação das Fans e a iluminação tudo em um único controlador, o que facilita na hora de instalar. E para alimentar nesta controladora você precisa utilizar o conector SATA de alimentação, inclusive o cabo vem com o nome “Power”, para você saber qual usar.

Além disso, temos os conectores do painel frontal, o USB 3.0, o HD Áudio, conector para sincronizar com a placa mãe e também temos Power, Reset, HD Led e o power led.

Na parte inferior do Gabinete, temos um filtro para poeira, ele é bem grande, pega toda a parte inferior do gabinete. Você pode limpar da melhor forma que preferir, até lavando.

Quer conhecer um dos monitores mais rápidos do mundo? 1 MILISSEGUNDO DE PERFORMANCE – Tecnologia Flicker-Free! Conheça agora, monte o seu kit gamer up grade!

Galera, então esse é o Husky Avalanche, um gabinete gamer barato, bem elegante, bonito e compacto. Para você que tem uma mesinha e quer montar um PC minimalista, ele dará conta.

Além de contar com as 3 Fans para te ajudar a fazer exaustão, com iluminação em RGB para deixá-lo mais bonito, ele também tem a tirinha de LED na parte inferior da lateral para dar maior elegância e possibilitar a sincronização com sua placa mãe que obtiver o EdRider, que é o conector de 3 PINOS.

É um gabinete bem interessante para você que procura algo diferente e autêntico. Espero que vocês tenham gostado e caso tenham alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que tiramos da forma mais completa. 🙂

Acompanhe o vídeo na integra:

Autor

Escreva um comentário