Início For Gamers Conheça a versão de Donkey Kong 3 lançada para PCs nos anos...

Conheça a versão de Donkey Kong 3 lançada para PCs nos anos 80

Após o sucesso de Donkey Kong nos consoles, a Nintendo licenciou o título para que fosse portado para PCs

Em 1984, após fazer sucesso nos fliperamas e depois no Famicon, a Nintendo permitiu que a Hudson fizesse uma espécie de spin-off de “Donkey Kong 3” para os computadores da época. No entanto, o resultado não foi nada satisfatório.

Em primeiro lugar, o jogo era completamente diferente do game original. Chamado “Donkey Kong 3: The Great Counterattack”, o título era mais parecido com uma espécie de “Space Invaders”. Isso porque a produção coloca o jogador na pele de um personagem que deve manter Donkey Kong no ar enquanto elimina outros inimigos.

Mas o que chama a atenção na produção – além da ideia bastante estranha – são os cenários de cada nível. Em vez de mostrar versões de localidades conhecidas da franquia, o game coloca o jogador para passar por ambientes que parecem saídos de um jogo de terror baseado em textos dos anos 1980.

“Donkey Kong 3: The Great Counterattack” foi apenas um dos jogos que a Nintendo licenciou para aparecer em computadores japoneses nos anos 1980. Versões de “Mario Bros.”, “Excitebike” e “Balloon Fight” também foram lançadas – embora tivessem mudanças, algumas não foram tão significativas quanto as vistas neste jogo.

Via: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES