Início For Gamers Conheça a nova série RX 6000 da AMD

Conheça a nova série RX 6000 da AMD

Chegou o segundo dia mais importante do ano para a AMD, e eles anunciaram em uma live os detalhes da sua nova geração de placas de vídeo.

Após mostrar a que veio, com uma live anunciando sua nova série de processadores 5000, todos os olhos se voltaram para a AMD. Afinal, os processadores divulgados representam um salto impressionante em relação à geração anterior, e ajudaram a aumentar o hype por suas novas placas da série RX 6000 a níveis altíssimos.

E é claro que não poderíamos ficar de fora. Confira a cobertura completa da live para que você se mantenha atualizado de todas as novidades!

Dra Lisa Su
Fonte: AMD

Começo da live da RX 6000 AMD

E começamos o evento já no clima de jogos, mostrando o visual e vários games rodando na nova geração de placas AMD. Alguns dos lançamentos mais aguardados estão entre eles, com um visual realmente impressionante.

Depois disso, foi a vez da presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, subir aos palcos para falar sobre as novas placas gráficas (Big Navi). Após uma pequena recapitulação da história das placas da AMD, ela reafirma que a marca também está presente nos consoles da nova geração, Xbox Series X e PS5.

A CEO também afirma que essas serão as placas mais poderosas já feitas pela AMD, pensadas para funcionarem de forma plena com seus novos processadores. A arquitetura RDNA 2 pretende entregar 50% mais desempenho por watt que a arquitetura anterior.

RDNA 2
Fonte: AMD

O chip da Big Navi foi mostrado e ganhou destaque. Ele possui 7nm, construído de forma nova e com um design mais inteligente, para entregar muito mais performance com uma redução no uso de energia.

As promessas da arquitetura RDNA 2 envolvem uma performance maior nas suas unidades computacionais e a tecnologia chamada de Infinity Cache, além de todo o chip pensado para maximizar o desempenho enquanto minimiza o movimento de dados.

Arquitetura RDNA 2
Fonte: AMD

Os chips são otimizados para oferecer um cache 2.17x maior, com menor custo de energia. Essa tecnologia de aumento na velocidade é chamada de Infinity Cache, permitindo uma leitura de memória extremamente rápida.

O RDNA 2 permite ainda um aumento de 30% em sua performance, utilizando a mesma quantidade de energia.

Infinity Cache
Fonte: AMD

O novo chip também vai ter suporte ao Ray Tracing, e diversas outras tecnologias para games com gráficos ainda mais incríveis. O ganho de desempenho da arquitetura em jogos é de 2X, em alguns momentos até maior, quando comparado com a RX 5700 XT.

RX 6800 XT
Fonte: AMD

AMD RX 6800 XT

Após isso, a nova placa finalmente foi apresentada: AMD RX 6800 XT. Ela tem 16GB de memória GDDR6, com um custo de energia de apenas 300w. Seu clock é de 2015MHz, com um boost para 2250MHz, e possui também 128mb no já referido Infinity Cache. A placa é feita para jogos em 4K no ultra, apresentando um ganho de Frames Por Segundo impressionante, com mais de 60 FPS em vários jogos. Ela terá um modo chamado de Rage Mode, sendo esse um botão que permite um overclock da placa com apenas um click.

Desempenho RX 6800 XT
Fonte: AMD

Quando comparada em 4K com a RTX 3080, a placa apresenta desempenho igual ou superior em vários jogos, com um consumo de energia menor. Apenas em quatro jogos o desempenho foi ligeiramente inferior.

Ao serem usadas com os novos processadores da série 5000, as placas poderão ter uma performance ainda mais insana, já que ambos foram feitos para serem otimizados para trabalharem juntos.

Desempenho RX 6800 XT - 2
Fonte: AMD

As novas placas da AMD também apresentam uma solução para a diminuição de latência dos jogos, calculando os seus inputs para que eles sejam reconhecidos de forma ainda mais rápida, mesmo em resolução 4K. Quando passado para 1440P, a placa perde para a 3080 em apenas dois jogos.

A série RX 6000 vai trabalhar com Ray Tracing, juntamente com tecnologias da AMD, chamadas de FidelityFX. Essas tecnologias trabalham em várias partes do processamento gráfico para entregar uma imagem mais bonita e fiel.

DX XII Ultimate
Fonte: AMD

Após isso, o jogo Godfall foi mostrado rodando na placa, e ele realmente ficou impressionante. O palco foi aberto aos produtores de vários jogos logo em sequência, e o primeiro foi Far Cry 6, seguido por DIRT 5, World Of Warcraft Shadowlands e The Rift Breaker. Todos os jogos mostraram as tecnologias da placa sendo usadas ao seu máximo, bem como as diferenças que essas tecnologias fazem nos detalhes e na imersão de seus jogos, combinando Ray Tracing e FidelityFX.

Preço RX 6800 XT
Fonte: AMD

A placa vai chegar ao mercado americano com o preço de $649 em seu lançamento.

RX 6800
Fonte: AMD

RX 6800

A próxima atração foi a RX 6800, uma placa com clock base de 1815MHz, boost de 2105MHz, 128mb de Infinity Cache e os mesmos 16GB GDDR6 de memória. Robusta, ela vai trabalhar com menor gasto de energia, e superar o desempenho da RTX 2080 Ti totalmente em 4K e 1440P.

Preço RX 6800
Fonte: AMD

A placa vai custar $579 em seu lançamento.

RX 6900 XT
Fonte: AMD

AMD Radeon RX 6900 XT

Dra. Lisa Su voltou ao palco, dizendo que deixou o melhor para o final. A AMD Radeon RX 6900 XT foi apresentada como uma placa compacta para todo o seu poder. Ela tem 80 unidades computacionais, em comparação aos 72 da 6800 xt, com a promessa de um aumento de 65% na performance por watt. Sua performance pode ser comparada à RTX 3090 em 4K, mantendo a briga acirrada. A placa será lançada com o preço de $999.

E então, gostou das novas placas? Qual delas você pensa em adquirir? Conta pra gente e continue nos acompanhando para mais novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?