Início Softwares Como instalar o Google Camera 8.1 no Android

Como instalar o Google Camera 8.1 no Android

Versão modificada do Google Camera traz modos como "Astrofotografia" para mais celulares com Android. Veja como instalar!

Alguns celulares com o sistema Android vem com o aplicativo pré-instalado chamado “Google Camera”, que chama a atenção por uma série de recursos exclusivos. Apesar de ser desenvolvido pelo Google, como o seu nome denuncia, o aplicativo original dificilmente funciona em celulares que já não vem com o mesmo instalado.

Felizmente, diversos desenvolvedores fazem modificações neste programa e, algumas destas versões aparecem no repositório do Celso Azevedo. Por lá, inclusive, uma nova versão Google Camera 8.1 foi lançada recentemente com várias melhorias. A seguir, confira como instalá-la!

Importante

As versões modificadas do Google Camera nem sempre funcionam em todos aparelhos. Assim, caso isso ocorra, é recomendável tentar baixar outra versão do aplicativo no repositório mencionado acima.

De forma geral, para o Gcam 8.1 funcionar é necessário que o celular tenha o Android 10 ou superior e conte com o suporte ao módulo “Camera 2 API”. Caso esteja em dúvida se seu aparelho possui suporte a este módulo, use este aplicativo para verificar.

Nossos testes foram realizados com sucesso e sem bugs em dois aparelhos com o Android 10 de marcas diferentes. Uma lista de aparelhos compatíveis feita pelo desenvolvedor e sua comunidade pode ser conferida neste link.

Principais recursos do Google Camera

Assim como foi informado anteriormente, este aplicativo se destaca principalmente por uma série de recursos exclusivos. De destaque, podem ser citados:

  • Aviso para limpar a lente quando necessário;
  • Controle de HDR+;
  • Modo astrofotografia para tirar fotos da lua e do céu a noite;
  • Modo retrato;
  • Diversas opções de velocidade para fazer vídeo com Time-Lapse;
  • Suporte ao Google Lens;
  • Modo não perturbe para a gravação de vídeos;
  • Opções para aprimorar a estabilização de vídeos.

Apesar destes recursos funcionarem na maioria dos aparelhos, alguns deles podem apresentar certas incompatibilidades devido ao hardware do celular ou por restrições das fabricantes deles.

Como instalar o Google Camera

O processo para fazer a instalação do Google Camera 8.1 é bem simples, sendo feito através de um APK, ou seja, o aplicativo modificado não é obtido pela Play Store. Veja:

1. Acesse este link no navegador de sua preferência no celular;

2. Toque na primeira opção conforme mostra a imagem abaixo e realize o download do APK;

Como instalar o Google Camera 8.1 no Android - Passo 1

3. Abra o APK baixado e toque em “Instalar”. Caso nunca tenha instalado um APK através do navegador, o Android pode solicitar algumas permissões extras;

Como instalar o Google Camera 8.1 no Android - Passo 2

4. Abra o aplicativo “Camera” que foi instalado no Android e conceda as permissões para o mesmo funcionar;

Como instalar o Google Camera 8.1 no Android - Passo 3

5. Toque em “Concluído” na mensagem que surge e o aplicativo poderá ser usado.

Como instalar o Google Camera 8.1 no Android - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como instalar o Google Camera 8.1 para tirar fotos melhores com o seu celular.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES