Início Dicas e Reviews Como formatar o celular com Android

Como formatar o celular com Android

Se você pretende vender ou se desfazer do seu aparelho com Android, formatar o celular é imprescindível para sua segurança. Entenda!

Ao utilizar o celular no dia a dia para diferentes tarefas é inevitável que dados pessoais e importantes sejam armazenados nele. Assim, ao ao vender o aparelho ou ao deixar de usá-lo, é sempre recomendado formatar o celular para que nenhuma informação ou arquivos caiam em mãos erradas.

Já para quem está no Android, a boa notícia é que é bem fácil realizar este processo sem precisar instalar aplicativos de terceiros ou que possam deixar seus dados em risco. A seguir, confira como formatar o celular com Android.

Importante

O processo de formatar o celular apaga todos os dados que estão nele de forma definitiva, ou seja, não é possível recuperá-los. Assim, lembre-se de realizar um backup ou de mover tudo para um novo aparelho, assim como o Google explica nesta publicação, antes de seguir o passo a passo descrito abaixo.

Como formatar o celular com Android

Apesar de o processo ser simples, o nome de algumas funções podem ser um pouco diferentes dependendo de sua fabricante. As capturas de tela a seguir foram realizadas em um aparelho da Xiaomi com a Miui. Veja:

1. Abra as “Configurações” do Android e vá em “Sobre o telefone”;

Como formatar o celular com Android - Passo 1

2. Toque em “Redefinir dados” e vá em “Apagar todos os dados”;

Como formatar o celular com Android - Passo 2

3. Digite o seu código PIN e toque em “Avançar”. Na mensagem que surge, confirme que deseja apagar os dados.

Pronto! Quando o processo acabar, o seu celular será reiniciado e pedirá para o Android ser configurado como se fosse um aparelho novo. Caso o menu de “Configurações” do seu celular esteja diferente, use o campo de buscas para pesquisar por “Apagar todos os dados” ou “Restaurar configurações de fábrica”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES