Deseja escolher seu Monitor Gamer mas não sabe por onde começar? Polegadas? Hertz? Tempo de Resposta? Tudo isso parece meio confuso na hora de escolher seu monitor gamer. Por isso, Emerson BR, do KaBuM! TV, selecionou 5 monitores gamers para demonstrar as suas diferenças. Se você busca montar um PC gamer que ofereça performance e resultados incríveis, fique ligado!

De acordo com Vitor Vidal, especialista da AOC, antes de explicar mais detalhes sobre os recursos, é preciso compreender qual a real necessidade de cada monitor, para que o setup gamer se torne uma máquina de alta performance.

Para um monitor ser considerado gamer, é necessário observar alguns recursos essenciais. Mas antes, é preciso entender os monitores convencionais, que possuem normalmente uma taxa de atualização de 60Hz (Hertz) e um tempo de resposta de 5 Milissegundos. Com isso, o monitor convencional não é considerado gamer porque sua taxa de atualização é inferior ao que é praticado no mercado de jogos, que precisa da taxa de atualização e tempo de resposta adequados.

Esses recursos são responsáveis pela quantidade de imagens exibidas na tela. Em alguns jogos, os usuários podem sofrer com o famoso Tearing (Rasgo), que trata-se de um corte na tela ou um fantasma nas imagens (frames atrasados).

Neste contexto, o funcionamento da placa de vídeo é desempenhado em conjunto com o monitor, no qual a placa envia transmissões de frames. Quando o monitor não consegue acompanhar a velocidade, ele acaba exibindo de forma incorreta, dando bugs em sua transmissão. Isso pode fazer com que o seu oponente ganhe vantagens no cenário de combate e que você perca várias partidas.

O tempo correto da taxa de atualização é desempenhado quando o frame muda de cor, ou seja, no funcionamento normal da transmissão de imagem são geradas diversas mudanças de cores dos pixels. Em jogos em que a velocidade é constante, por exemplo, a troca de cores é rápida. E, para que o monitor possa alcançar esta velocidade, é preciso de uma taxa de atualização ágil e confiável.

É inegável que o monitor gamer precisa de uma maior taxa de atualização do que é solicitado. Para tanto, as duas características técnicas são de total importância: Tempo de Resposta e Taxa de Atualização. Além disso, o tamanho do monitor é fundamental em uma gameplay, sendo um dos quesitos mais procurados por gamers.

O tamanho ideal é de 24 a 27 polegadas, que proporciona uma visão completa de toda a tela, sem a necessidade do usuário mexer muito a cabeça. Tudo isso, resulta na maior rapidez em movimentações.

A AOC conta com produtos que atendem às necessidades de cada usuário, desde os mais experientes até os mais novatos no universo gamer. O Monitor Gamer Speed é ideal para quem está iniciando, sendo um produto de alta qualidade com recursos de última geração. O Speed possui uma taxa de atualização de 75 Hertz e 1 milissegundo de tempo de resposta. O tamanho de sua tela é de 21,5 polegadas, com tecnologia freesync.

O Monitor Gamer Sniper oferece a mesma taxa de atualização e taxa de resposta do Monitor Gamer Speed, as diferenças estão no tamanho da tela, pois o Monitor Gamer Sniper possui 24 polegadas.

Já o Monitor Gamer Hero é um pouco mais diferente e com tecnologias mais avançadas. A sua taxa de atualização é de 144 Hertz e a taxa de resposta é de 1 milissegundo, com tecnologia Freesync e tela de 24 polegadas. É um monitor gamer incrível, considerado uma das estrelas da AOC, proporcionado maior automação e agilidade para o usuário. O Hero ainda conta com ajuste 100% adequado à necessidade do usuário, oferecendo maior conforto em sua utilização.

O Monitor Gamer Agon possui a mesma taxa de atualização e taxa de resposta do Monitor Gamer Hero. Ele conta com uma tela maior, de 32 polegadas, e uma curvatura em que o usuário possui uma imersão mais intuitiva e dinâmica. A curvatura do monitor aumenta a performance dos movimentos e as ações que o gamer realiza em tempo real. A tecnologia Free-sync curva foi desenvolvida para desempenhar a mesma função da imersão do monitor, alinhando as duas características e proporcionando singularidade nos efeitos.

Para os usuários mais experientes, a AOC conta com o Monitor Gamer de 244 Hertz, de última geração e com recursos incríveis. A sua taxa de resposta é de 1 milissegundo. Considerado um dos monitores mais rápidos do mundo, proporciona uma extrema rapidez de frames da atualização de imagens e pixels. A tecnologia G-Sync oferece uma ultra fluidez nos gráficos e performance, acompanhando de forma intuitiva o mundo competitivo dos gamers. Para que você possa aproveitar toda a capacidade deste monitor, é preciso ter um setup adequado, para que ele absorva o máximo desempenho possível.

Toda a linha de monitores da AOC acompanha o cabo Display-port, essencial para a conexão, dando ênfase na transferência de dados e absorvendo todo o seu potencial.

Confira o review completo dos monitores da OAC:

Escreva um comentário