Início Dicas e Reviews Como escanear um documento com o celular

Como escanear um documento com o celular

A câmera do celular pode ser utilizada para escanear documentos em poucos segundos. Saiba mais como isso funciona!

Não é incomum que as pessoas acabem precisando enviar documentos pela internet devidamente escaneados. Já diferente do que ocorria no passado, um simples celular pode ajudar as pessoas a escanear um documento em segundos usando apenas a sua câmera.

O processo é bem simples de ser realizado tanto em celulares com o Android quanto em aparelhos com o iOS (sistema do iPhone). A seguir, veja como escanear documentos com o celular!

Como escanear um documento com o celular

Apesar de alguns celulares já virem até mesmo com funções específicas para esta tarefa, o Google Drive é um dos aplicativos mais eficientes para escanear documentos. Confira:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Google Drive está atualizado para a última versão disponível;

2. Abra o Google Drive normalmente e toque no ícone de “+”;

Como escanear um documento com o celular - Passo 1

3. Selecione a opção “Digitalizar” e tire uma foto do documento. Caso nunca tenha usado essa função, o app pode solicitar o acesso a câmera do aparelho;

Como escanear um documento com o celular - Passo 2

4. Confirme se a foto pegou todo documento e toque no ícone para prosseguir. Realize os ajustes e toque em “Salvar”. Na tela seguinte, toque em “Salvar” novamente.

Como escanear um documento com o celular - Passo 3

Pronto! O documento escaneado com a câmera do celular será salvo com o formato PDF diretamente no Google Drive. A partir de lá é possível compartilhá-lo ou fazer o seu download.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES