Início Dicas e Reviews Como dividir a tela do celular Android

Como dividir a tela do celular Android

Aprenda através deste passo a passo como dividir a tela e ter dois aplicativos abertos ao mesmo tempo no celular

Poucos têm conhecimento de um recurso muito interessante do Android que é o da tela ser dividida. Através do mesmo, os usuários podem, por exemplo, acessar e controlar dois aplicativos ao mesmo tempo.

O recurso de tela dividida começou a ser disponibilizado a partir do Android 7.0 Nougat e está presente até hoje no sistema do Google. A seguir, confira como dividir a tela do celular no Android.

Importante

O procedimento abaixo foi realizado em um celular da Xiaomi com a Miui, portanto, algumas telas do aplicativo podem ser diferentes em aparelhos de outros fabricantes.

Este modo, também vale notar, pode fazer com que a bateria do celular se desgaste mais rapidamente, uma vez que dois ou mais aplicativos podem estar sendo executados ao mesmo tempo.

Como dividir a tela do celular Android

O processo para dividir a tela do celular é bem simples, sendo que não é necessário realizar a instalação de nenhum aplicativo. Veja:

1. Abra a tela do Android que mostra os aplicativos sendo executados. Em seguida, aperte e segure a janela do aplicativo desejado até um menu surgir e use a opção “dividir tela”;

Como dividir a tela do celular Android

2. Agora, volte a usar o celular normalmente e abra o outro aplicativo desejado.

Como dividir a tela do celular Android

Pronto, agora o aparelho estará com dois aplicativos abertos e com a tela dividida. Para voltar ao normal, basta acessar o menu de aplicativos sendo executados novamente para fechá-los.

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES