Início For Gamers Código de GTA III e Vice City está de volta ao GitHub

Código de GTA III e Vice City está de volta ao GitHub

Código de GTA III e Vice-City obtido a partir de engenharia reversa está de volta, mais uma vez, ao GitHub. Projeto traz melhorias para títulos clássicos

GTA III e Vice City já possuem quase 20 anos, mas marcaram uma geração de jogadores ao oferecer uma liberdade nunca vista igual na época de seu lançamento. Agora, um código do jogo obtido a partir de engenharia reversa está de volta e disponível na internet para ser baixado.

De acordo com informações obtidas pelo site Torrentfreak, o grupo responsável pelos projetos de atualizar estas duas versões de GTA ganharam uma disputa contra a Take-Two, publicadora do jogo, pelo direito de manter seus arquivos no ar.

Não somente isso, os desenvolvedores do projeto ainda afirmaram que seu trabalho pode ajudar nas vendas oficiais destes jogos antigos. Um dos motivos que também teria contribuído pela volta do projeto ao ar seria uma falta de resposta da desenvolvedora dos jogos em relação a disputa deste código.

Como funciona esta modificação do GTA

Em fevereiro deste ano, um grupo sem intenções de lucrar, fez uma engenharia reversa para que os títulos da Rockstar pudessem ser portados para outras plataformas e ganhar algumas melhorias. Tal movimento, é claro, não agradou a Rockstar e a Take-Two, que pediram para o GitHub remover os arquivos, algo que foi prontamente atendido pela plataforma.

Apesar do código parecer algo ruim para a Rockstar, a verdade é que o mesmo só funciona com os arquivos originais dos jogos. Ou seja, este não é um caso de pirataria em que seria possível baixar o projeto e sair jogando GTA III e Vice City de graça, que continuam a serem vendidos em diversas lojas digitais.

Não somente isso, graças a este trabalho de engenharia reversa, esses títulos da Rockstar chegaram até mesmo a rodar no Nintendo Switch e PS Vita, duas plataformas que nunca tiveram versões oficiais destes jogos da franquia. O projeto do time ReGTA, responsável por este código, pode ser conferido nesta página do GitHub.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES